Prefeitura de SJB voltará  a ter convênio com a Santa Casa de Campos
12/01/2018 16:00 - Atualizado em 12/01/2018 16:10
A Câmara de São João da Barra aprovou, nesta sexta-feira (12), um projeto de lei do Executivo que autoriza o município a promover “ transação com a Santa Casa de Misericórdia de Campos, recebendo seu crédito em serviços fornecidos pelo referido hospital”. Esse crédito (veja com mais detalhes aqui) é de aproximadamente R$ 3,7 milhões, em valores atualizado, e a pendência se arrasta desde 2013, por conta da prestação de contas referente ao ano de 2012. O hospital se comprometeu, junto ao Ministério Público (MP) do Estado, a liquidar a dívida prestando serviços, segundo o texto do projeto. No caso, a Prefeitura vai pagar 70% dos valores contratados, enquanto os outros 30% serão abatidos do crédito junto à instituição.
Ainda segundo explicação da matéria, o Poder Executivo deverá desfrutar, com a proposta, da prestação de serviços referentes a procedimentos médicos de média e alta complexidade, ficando ajustada em R$1.500,00, a quantia referente às diárias de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).
Este débito da Santa Casa de Campos com o município sanjoanense chegou a ser debatido na Câmara, em outros momentos. De acordo com o presidente da Casa, Aluizio Siqueira (PP), os vereadores participaram, inclusive, de reunião na instituição em busca de soluções. E, segundo ele, nada foi resolvido à época. “ Durante quatro anos, quem perdeu foi o povo de São João da Barra. Deixou de ter dez leitos de UTI; cirurgias e exames de alta complexidade”, pontuou.
O projeto foi aprovado por unanimidade, recebendo elogios, inclusive, da bancada de oposição.
Com informações da Ascom/Câmara de SJB

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Arnaldo Neto

    [email protected]