Áudio atribuído a juiz Glaucenir vaza com críticas a Gilmar: "a mala foi grande"
23/12/2017 15:28 - Atualizado em 26/12/2017 14:26
Juiz Glaucenir de Oliveira
Juiz Glaucenir de Oliveira / Paulo S. Pinheiro
Após viralizar em vários grupos de um aplicativo de mensagens, um áudio contra o ministro Gilmar Mendes atribuído ao juiz eleitoral Glaucenir Oliveira, que determinou a prisão do ex-governador Anthony Garotinho, virou notícia em alguns sites, como o Brasil 247 e Diário do Centro do Mundo (DCO), sendo ainda alvo de uma “nota de esclarecimento” do casal Garotinho, divulgada no blog de Anthony. A nota, assinada pelos dois, informa ainda que “advogados estão pedindo a perícia para confirmação do padrão de voz”.
O áudio, segundo o site DCO, teria postado em grupo de juízes no WhatsApp, no qual o magistrado teria disparado: “segundo os comentários que eu ouvi hoje – comentário sério, de gente lá de dentro – é que a mala foi grande”, supostamente se referindo à decisão de Gilmar Mendes de soltar o ex-governador.
Em outro trecho do áudio, há ainda a seguinte declaração: “Os comentários ouvidos aqui em Campos, inclusive do grupo do Bolinha... Eu tenho acesso de pessoas que sabem porque estão no meio. Estou vendendo o peixe conforme eu comprei. O que se cita no próprio grupo dele é que a quantia foi alta”. Confira o áudio abaixo.
A equipe de reportagem da Folha tentou contato com o juiz Glaucenir, na tarde deste sábado (23), mas não obteve êxito. As ligações telefônicas não foram atendidas. A reportagem também tentou falar com o ministro Gilmar Mendes, sem sucesso.
Confira a nota do casal Garotinho:
“Circula nas redes sociais, inclusive com divulgação por sites de notícias, uma gravação atribuída ao Juiz Glaucenir Oliveira, com afirmações que podem constituir crime contra honra praticado e falta funcional gravíssima.
Não defender a honra do Ministro Gilmar Mendes, como seus pares no Tribunal Superior Eleitoral e Supremo Tribunal, é desacreditar toda a justiça brasileira, composta na sua maioria de magistrados corretos que decidem com base na Constituição e nas leis e nos códigos, jamais em interesses subalternos e sujos sugeridos pelo juiz Glaucenir Oliveira, citando o juiz Ralph Manhaes.
Por confiar e defender a presunção de inocência, nossos advogados estão pedindo a perícia confirmação do padrão de voz.
Caso constatada a veracidade do referido áudio e as inúmeras inverdades nele contida, não nos restará outra medida senão o encaminhamento da gravação ao Ministro ofendido, ao Conselho Nacional de Justiça e a Presidente do STF, para as providências cabíveis.
De nossa parte abrirmos novo processo criminal contra o Juiz Glaucenir Oliveira, que vêm a ser o mesmo que inventou um suposto suborno e também quase provocou a morte súbita do Garotinho ao transferi-lo do hospital Souza Aguiar para a UPA de Gericinó, contra determinação médica, ameaçando de prisão médico Marcelo Jardim.
Rosinha e Anthony Garotinho”

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS

    Mais lidas
    Empreendimento na Baixada deve gerar mais de 36 mil empregos diretos

    O loteamento de 8 milhões de metros quadrados foi apresentado ao prefeito Wladimir Garotinho

    Feijoada da Folha reúne políticos, empresários e outros convidados de Campos e região

    A 32ª Feijoada do Grupo Folha de Comunicação aconteceu no último sábado (5), no Rancho Gabriela

    Novo concurso público em Macaé vai oferecer mais de 200 vagas para a área de saúde

    A previsão é de que o certame seja realizado ainda este ano

    Professor de Educação Física sofre AVC e mobiliza as redes sociais em oração em Campos

    Jorge Walace está internado; atividades foram suspensas no Colégio Salesiano

    Atendimento a pacientes de municípios vizinhos é suspenso nos hospitais contratualizados de Campos

    Medida foi tomada pela Prefeitura de Campos diante do impasse que envolve a falta de repasse do cofinanciamento estadual à Saúde municipal