O comerciante Gecivaldo Oliveira Santos, 50, mais conhecido como Cici, irmão do vereador de São Francisco de Itabapoana Marquinho de Santo Amaro (PR), morreu no Hospital Ferreira Machado (HFM), após ser atingido por um tiro na cabeça na noite dessa segunda-feira (25).
Cici foi baleado ao sair do bar, na Ilha dos Mineiros, perto de Guaxindiba, para ver uma confusão entre dois outros homens. O homem que teria atingido Cici, ao que tudo indica sem querer acertá-lo, seria amigo da vítima.
A briga teve início por volta das 20h30. O motivo do desentendimento ainda está sendo apurado pela Polícia. Os homens que se envolveram na confusão estariam armados, um com um facão e outro com um revólver calibre 32. Na hora que começaram os tiros, houve muita correria e tumulto. O homem que estaria com o facão foi atingido por um tiro no braço. Nesse momento, o comerciante Cici teria saído para ver o que estava acontecendo e levado um tiro na cabeça.
A vítima foi socorrida num carro particular para o Posto de Saúde de São Francisco. Lá foi levado pela equipe do Resgate Municipal para o Hospital Ferreira Machado. Ao dar entrada naquela unidade, foi direto para o Centro Cirúrgico, mas no final da noite não resistiu e veio a óbito.
Já o homem baleado no braço conseguiu dirigir seu carro até o Centro de São Francisco. Ele recebeu os primeiros atendimentos pela equipe do Posto de Saúde de São Francisco. Depois foi levado por uma ambulância para o Hospital Manoel Carola.