Compensação ambiental é apresentada
19/12/2017 20:20 - Atualizado em 22/12/2017 14:59
A prefeita de São João da Barra, Carla Machado, recebeu na última semana a gerente de Educação Ambiental do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), Ângela Canal, e o gerente de Meio Ambiente, Saúde e Segurança da empresa Edison Chouest, Luiz Henrique Fabris, para apresentação do projeto de educação ambiental em atendimento a condicionante da licença ambiental de instalação no município da Brasil Port.
— O que diferencia esse projeto de compensação ambiental é que pela primeira vez o recurso não foi encaminhado para o Fundo Estadual do Meio Ambiente, quebrando um paradigma de anos, onde os recursos provenientes dessa compensação invariavelmente não eram direcionados para o nosso Município, onde os impactos foram causados — disse a prefeita, que marcará uma nova reunião para o início do ano, quando serão definidos os locais dos núcleos e o início do projeto.
O gerente da Edison Chouest, Luiz Henrique Fabris, informou que o projeto tem duração de um ano e visa sensibilizar a comunidade local para consciência ambiental. “O objetivo foi estreitar o relacionamento com o poder público municipal para desenvolvermos o projeto de compensação ambiental da B. Port, captando junto à municipalidade quais são as melhores oportunidades e locais para implantação em 2018”, disse. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS