Mais de 1 mil sanjoanenses foram capacitados este ano no município. Recentemente, 86 certificados foram entregues aos participantes dos cursos de Segurança em Instalações e Serviços de Eletricidade (NR-10) e de Operador de Empilhadeira. Os cursos foram realizados em São João da Barra por meio de parceria entre a Prefeitura, empresa Ferroport e Senai.
A prefeita Carla Machado (PP) ressaltou a parceria. “Essas capacitações influenciam diretamente na formação da mão de obra local, preparando o sanjoanense para o mercado de trabalho nesse momento em que São João da Barra é reconhecido como um dos municípios mais promissores do país”, declarou a prefeita Carla Machado, parabenizando os alunos pela dedicação; o Senai, que desde da sua 1ª gestão vem capacitando a população; e a Ferroport, pelos investimentos em sustentabilidade social.
Marcelo Palladino, diretor financeiro da Ferroport, confirmou o compromisso de desenvolver, junto à Prefeitura e ao Senai, a mão de obra local visando a geração de empregos e benefícios a toda comunidade. “Esses últimos anos não foram fáceis, mas temos grandes projetos pela frente e estamos aqui para confirmar a nossa intenção de continuar em 2018 implementando ações que venham atender aos anseios da população e promover o desenvolvimento econômico da região”.
O sanjoanense Diego Nunes Policar, formado em eletrotécnica em 2015, foi um dos participantes do curso. “Atualmente trabalho como autônomo realizando serviços de elétrica predial, residencial e comercial, porém, fiz o curso NR-10 para me adequar às normas de contratação do Porto do Açu, na busca por emprego”, disse Diego.
A secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Claudia Falcão, o superintendente de Trabalho e Renda, Marcelino Souza, e o presidente da Câmara de Vereadores, Aluizio Siqueira, também participaram da solenidade. Representando o Senai, o coordenador Frank Oliveira; o técnico de Educação, Joel Marcelino da Silva; e os instrutores, Robson Lourenço e Tiago Viana. Demais integrantes do Executivo e do Legislativo participaram. (A.N.)