Recadastramento segue até quinta
04/12/2017 22:32 - Atualizado em 06/12/2017 16:01
A atualização do cadastro das famílias que estão com pendências no Cadastro Único de programas sociais (CadÚnico) começou nesta segunda e segue até quinta-feira, das 8h às 17h, no Centro de Referência da Assistência Social (Cras) de Barcelos. A ação da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos de São João da Barra acontece em todas as unidades do Cras do Município. Em Grussaí, o procedimento acontece de quinta-feira e também do dia 11 ao dia 14 de dezembro. O serviço já foi realizado no Cras de Sabonete.
O objetivo é sanar as pendências encontradas pelo Governo Federal, após o cruzamento de dados disponibilizados pelas famílias para o cadastro. Depois de Grussaí, o atendimento também será realizado em Atafona no dia 15 de dezembro e no dia 18 a 21 de dezembro.
No dia do atendimento é necessário levar os seguintes documentos originais: declaração escolar (caso possua), documentos de identidade, CPF, certidão de nascimento/ou casamento, carteira de trabalho (ou contracheque), certidão de óbito (se houve falecimento de alguém na família), título de eleitor e comprovante residência (conta de luz, água ou cartão de crédito). Não é necessário cópia dos documentos.
A atualização é apenas para as famílias que estão na relação. Quem desejar pode procurar o Cras de seu território para agendamento prévio do atendimento, evitando assim filas e tendo maior comodidade.
A atualização de cadastros do CadÚnico começou no dia 27 de novembro, em Sabonete, e foi finalizado no último dia 1º. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS