Deficiente em estado grave após ser agredido a marteladas em Guarus
Jane Ribeiro 07/12/2017 17:27 - Atualizado em 08/12/2017 16:41
Hospital Ferreira Machado
Hospital Ferreira Machado / Folha da Manhã
Um homem, de 40 anos, com problemas psicológicos e deficiência auditiva foi agredido a marteladas no início da tarde desta quinta-feira por moradores do bairro Nova Canaã, em Guarus. Ele foi socorrido pela própria mãe e levado para o Hospital Ferreira Machado (HFM). O vereador e presidente na Câmara de Campos da Comissão dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Jorginho Virgílio (PRP), esteve na 146ª Delegacia de Polícia, em Guarus, em busca de informações. O suspeito do crime, que seria vizinho da vítima já foi detido pela Polícia Militar.
De acordo com a polícia, várias pessoas participaram do espancamento, mas ninguém disse o motivo da agressão. Na delegacia, o vereador foi informado de que a agressão aconteceu em um local conhecido como “Favela do Fubá”. Ele disse que a comissão vai acompanhar o caso.
“Fiquei sabendo desse caso de violência e busquei mais detalhes por conta da brutalidade, pois a vítima com deficiência física foi agredida com marteladas. O agredido mora sozinho e foi ferido por um homem já identificado, que mora próximo a ele. Eles já teriam tido algumas desavenças antes deste dia da agressão, mas o motivo ainda é apurado. Segundo a delegada, Poliana da Paixão Henriques, ninguém quis testemunhar sobre o caso, mas os parentes, que acompanham a vítima no hospital, vão ser ouvidas. Só a partir daí, a delegada vai especificar por qual crime o agressor será enquadrado”, destacou o vereador.
De acordo com a assessoria do HFM, a vítima foi atingida na cabeça e passou por cirurgia. Seu estado de saúde é considerado grave.
O suspeito de realizar a tentativa de homicídio foi identificado pela irmã da vítima. A PM realizou um cerco na casa do suspeito, onde foram recebidos por duas mulheres que negaram que ele se encontrava no local, mas após buscas e negociações com os militares, o criminoso se entregou. Ele foi autuado por lesão corporal e o caso registrado na 146ª DP (Guarus).

ÚLTIMAS NOTÍCIAS