O Macaé confirmou a sua boa fase com a segunda vitória na Seletiva do Estadual da Série A do Rio, ao derrotar o Bonsucesso nesta quarta-feira, por 1 a 0, com um homem a menos na reta final do segundo tempo. O resultado deixa a equipe macaense na ponta da tabela e mais perto da classificação à próxima fase da disputa.
Os goleiros trabalharam bastante na primeira etapa. O que mais apareceu de maneira espetacular foi Léo Flores, que conseguiu segurar a pressão inicial do Macaé, com defesas salvadoras em lances de Lepu e Admilton. Flores só não conseguiu evitar a cobrança de falta de Marcelo que abriu o placar.
No segundo tempo, o jogo permanecia equilibrado até que Matheus Pimenta entrou e tornou o Bonsuça mais ofensivo.
Veloz, partiu pra cima dos adversários e, em lance individual, forçou a expulsão de Ânderson, pelo segundo cartão amarelo. Com um homem a mais o Bonsucesso saiu em busca do empate.
Carlos Alberto, que também entrou na segunda etapa, quase empata em cobrança de falta. Nos minutos finais, Bonsucesso pressionava ainda mais. Porém, a falta de tranquilidade fez diferença e o Macaé venceu a segunda no campeonato.
No domingo (7), o Bonsucesso visita o Resende, no Estádio do Trabalhador. Antes, o Macaé vai até Cabo Frio, no Correão, enfrentar a Cabofriense, no sábado (06).