Real Madrid bate Grêmio e é hexa
Matheus Berriel 16/12/2017 17:23 - Atualizado em 19/12/2017 15:53
Real Madrid X Grêmio
Real Madrid X Grêmio / Divulgação
O Grêmio não resistiu ao Real Madrid na decisão do Mundial de Clubes, disputado em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. Neste sábado (16) , com gol de Cristiano Ronaldo, cobrando falta, o time espanhol venceu por 1 a 0, no Zayed Sports City, e chegou ao sexto título, aumentando sua hegemonia.
A primeira parte da final foi marcada pela pressão do Real. Aos 10 minutos, Benzema ficou com o escanteio após desvio no meio do caminho. Logo na sequência, Casemiro levantou a bola na área, mas Varane, sozinho, não conseguiu alcançar. Pouco participativo no início, Cristiano Ronaldo teve um chute pela linha de fundo, aos 16. Quando o time espanhol levou perigo, de fato, Geromel apareceu na pequena área para impedir que a finalização de Carvajal entrasse. Aos 20, Sérgio Ramos desviou escanteio pelo alto, mas, antes de Varane chegar, Marcelo Grohe pulou bem para interceptar. O goleiro gremista também ficou com a bola num lançamento longo de Isco, na direção de Benzema.
Aos 23, Modric recebeu de Marcelo, driblou Michel e bateu para fora. Sem Arthur e com Luan apagado, o Grêmio só teve uma boa chance, quatro minutos depois. Edilson soltou uma pancada de longe e levou perigo, mas a bola subiu um pouco e descaiu por cima do gol. Em novo lance do Real, Kannemann deu carrinho para impedir um corte de Cristiano Ronaldo dentro da área. O português, a esta altura, queria jogo. Em cobrança de falta característica, mandou perto do travessão.
  • Real Madrid X Grêmio

    Real Madrid X Grêmio

  • Real Madrid X Grêmio

    Real Madrid X Grêmio

Veio o segundo tempo e Cristiano Ronaldo continuou chamando a responsabilidade, mesmo sem fazer uma atuação brilhante. Aos cinco minutos, passou por dois e bateu forte, mas para fora. Já aos sete, cobrou falta rasante, no meio da barreira, entre Barrios e Luan. A bola foi parar no fundo da rede.
O melhor jogador do mundo ainda fez mais um, anulado por impedimento, e o Real teve outras chegadas. Modric carimbou a trave, enquanto Grohe fez dois milagres em chutes de Cristiano Ronaldo e Bale.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS