Último Via Esporte do ano
15/12/2017 22:34 - Atualizado em 18/12/2017 13:52
A campanha Dezembro Vermelho, da Secretaria Municipal de Saúde, vai estar neste domingo, no Via Esporte Guarus, das 7h30 às 13h30, levando informações para a população sobre os programas DST/AIDS e do Tabagismo, além de uma tenda com aferição de pressão arterial.
O objetivo é conscientizar os moradores da importância da prevenção a doenças. As atividades deste domingo fecham a programação de eventos do Via Esporte Guarus em 2017.
De acordo com a subsecretária de Saúde, Valéria Lopes, essa parceria com a Fundação Municipal de Esportes (FME) é muito importante para desenvolver esse trabalho de conscientização.
—A saúde e o esporte caminham juntos em busca de oferecer uma melhor qualidade de vida à população. A prática esportiva ajuda a controlar algumas doenças, como hipertensão e obesidade—, disse Valéria Lopes.
O presidente da FME Raphael Thuin, defende a união de todos os órgãos municipais em prol de uma população mais saudável e menos sedentária, tendo como principal ferramenta a inclusão o esporte.
—Os moradores abraçaram o projeto Via Esporte, tanto em Guarus quanto na Arthur Bernardes—, disse Thuin.
Também neste domingo, além da ação da Saúde, o Via Esporte Guarus também vai oferecer aulão de dança, partidas de frescobol com a presença dos representantes da Associação Campista de Frescobol (Acafre) e aulas de skate, com a apresentação dos alunos do projeto da Fundação.
Também terá torneio de futsal em parceria com a Associação de Moradores do Jardim Carioca.
O Via Esporte Guarus funciona na avenida Deputado Bartolomeu Lizandro (Beira Rio), entre as Ruas Coronel Walter Krame e Advaldo Maciel.
Pausa para as Festas - O projeto não será realizado nos domingos 24 e 31, vésperas de Natal e Ano Novo, respectivamente. Guarus, dia 7 de janeiro, volta a receber o Via Esporte, com várias atividades programadas.
Já na Avenida Arthur Bernardes, onde as atividades tiveram início, o projeto só retorna no dia 25 de fevereiro, após o carnaval.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS