Grêmio bate o Pachuca e está na final do Mundial de Clubes
12/12/2017 21:04 - Atualizado em 15/12/2017 16:08
Com um gol na prorrogação, o Grêmio derrotou o Pachuca (México) nesta terça-feira por 1 a 0 e ganhou o direito de disputar a final do Mundial de Clubes, nos Emirados Árabes Unidos.
O gol saiu aos quatro minutos do tempo extra, quando o atacante Everton, que havia substituído o volante Michel, invadiu a área, cortou para a direita e acertou o ângulo do goleiro Óscar Pérez.
O técnico Renato Gaúcho culpou o nervosismo do Grêmio e o cansaço pela vitória sofrida. “No início, eles estavam nervosos. No final melhoramos e na prorrogação o Everton fez aquela bela jogada e marcou. Estamos no final de ano, o time está cansado, né. Mesmo assim, superamos um grande adversário”, comentou Renato, que já foi campeão mundial de clubes como jogador em 1983 pelo Grêmio.
Com a vitória, o time gaúcho agora aguarda pelo Real Madrid. Os bicampeões da Liga dos Campeões enfrentam, nesta quarta-feira, o Al Jazira, às 15h. O time espanhol, dos brasileiros Marcelo e Casemiro, é o atual campeão mundial. A final será às 15h de sábado.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS