Pezão a postos para assinatura
13/12/2017 20:54 - Atualizado em 14/12/2017 18:33
Governador Pezão
Governador Pezão / Divulgação
O governador Luiz Fernando Pezão já está a postos em Brasília para a possível assinatura do contrato do empréstimo de R$ 2,9 bilhões do BNP Paribas que tem o governo federal como avalista e, assim, com a liberação do valor o governo terá condições de saldar dívidas, principalmente com o pagamento do salário dos servidores. O governador também comentou sobre aprovação da emenda na Alerj que prioriza pagamento de servidores e impede parcelamento de salários. Disse que ainda ouvirá a Fazenda e a Procuradoria Geral do Estado (PGE) para tomar a decisão sobre veto ou não.
O governador, inclusive, soube inicialmente que a solenidade foi agendada para esta quinta pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ). Apesar de comemorarem, alguns integrantes do governo do Rio chegaram a se frustrar, pois, na semana passada, esperavam que o contrato fosse firmado no máximo até essa quarta.
Já o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, afirmou que o empréstimo feito pelo governo do Rio, com garantias federais, sai nesta semana. O empréstimo de R$ 2,9 bilhões do BNP Paribas tem o governo federal como avalista e, segundo o ministro, após a liberação do valor, o governo do RJ terá condições de saldar dívidas, principalmente com o pagamento do salário dos servidores.
— Estamos todos mobilizados. Foi um trabalho longo. Tivemos de mudar a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), que é de 2000, promover o adiamento de pagamentos de créditos do governo do Rio com a União, dar como garantia as ações da Cedae, mas agora está tudo certo — disse o ministro, que acha que o estado deve conseguir cumprir a previsão de pagar os salários no próximo dia 20 de dezembro. (A.N.) (D.P.P.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS