Atriz avalia sua personagem na novela
- Atualizado em 16/12/2017 15:33
Se na novela “Tempo de Amar”, da Globo, Marisa Orth interpreta Celeste Hermínia, uma fadista que há 15 anos é amante de um homem casado, na vida real a situação é bem diferente. Casada há oito anos com o percussionista Gustavo da Lua, Marisa é categórica quando o assunto é ser a outra. “Não vejo graça (em ser amante). Se eu tivesse estrutura emocional para ser amante, já teria sido. Eu fiz da minha falta de discrição um negócio lucrativo. Eu não sou discreta”, explica a atriz de 54 anos.
Marisa Orth
Marisa Orth / Divulgação
Mas essa não é a primeira vez que Marisa interpreta uma amante. Na sua estreia na TV, em 1990, ela viveu a fogosa Nicinha em “Rainha da Sucata”, da Globo. “Ela fazia propaganda e dizia: 'Eu quero ser a outra'. Ela tinha tesão em aliança, lambia e tudo. Só tinha prazer em estar com homens casados. Mas era uma coisa engraçada. Naquele tempo, eu andava na rua e via quem era amante e quem era traída. Tomava porradas de carrinho no supermercado. Ao mesmo tempo, vinham senhorinhas de 70 anos e falavam: 'Tenho sido amante há 40 anos, a melhor coisa'”, diverte-se. Sobre a repercussão hoje, a atriz é taxativa: “O Brasil encaretou muito”.
Na trama de Alcides Nogueira, Marisa vive uma personagem que passa bem longe do humor. Celeste Hermínia é uma fadista de sucesso, chique (“Seria uma blogueira de moda da época”, brinca a atriz), vanguardista, que abre sua casa para saraus, apoia o feminismo, luta contra o racismo, praticamente uma heroína. Ela tem uma relação antiga com o Conselheiro Francisco (Werner Schünemann), que é casado com Odete (Karine Teles), que entrou em surto e vive acamada. “A Celeste Hermínia não pede mais do que ele pode dar. Ela carrega um pouco um sentimento de culpa”, pontua.
Ainda na história, a partir desta segunda-feira (18), será revelado que Celeste Hermínia é a mãe da protagonista da novela, Maria Vitória (Vitória Strada). Celeste Hermínia, que na verdade se chama Mafalda, era casada com José Augusto (Tony Ramos) e descobriu que o marido tinha uma amante, Delfina (Letícia Sabatella), e uma filha com ela, Tereza (Olivia Torres). Celeste Hermínia/Mafalda planejava fugir com a filha, Maria Vitória, mas foi surpreendida com o pedido de guarda da menina feita pelo marido. Ela foi expulsa de casa e embarcada à força em um navio para o Brasil. O reencontro de mãe e filha será quando a cantora se afogar na praia e for socorrida pela mocinha, que cresceu acreditando que a mãe estava morta. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS