Jhonattan Reis
15/12/2017 16:55 - Atualizado em 18/12/2017 13:53
Rock e solidariedade estarão de mãos dadas no evento Natal Sem Fome 2017, que acontece em Campos neste fim de semana. Dezoito bandas irão se apresentar neste sábado (16), a partir das 15h, e domingo (17), a partir das 14h, na Confraria Musical — localizada na rua Oliveira Botelho, 99, no Centro. A entrada é de 1kg de alimento não perecível ou 1kg de ração, como explicou um dos organizadores do evento, Amaro Assad.
— Todo o alimento que for arrecadado será doado para o Asilo Monsenhor Severino. Já a ração será entregue à Apa (Associação de Proteção Animal) Campos, que é uma ONG sem fins lucrativos que recolhe, abriga e trata de animais abandonados. Natal é tempo de agradecer. Então, fazer um evento solidário é algo muito importante para ajudar quem precisa. A gente ainda quer mostrar que o rock também tem essa parte, de fazer algo em prol da sociedade — disse Assad.
Neste sábado, o público pode conferir shows das bandas No Car, Reubes Pess Band, Fina Arte, Sexto Mundo, Bigode de Nietzsche, Rock +, Effêmera e Spaceship Riders. Já no domingo, sobem ao palco Indigentes, Tia é o Carvalho, Laori, Supernova, Voxer, Riders Machines, Marlla, Dija, Moonheads, Psychobreak e For Tomorrow.
Amaro Assad lembrou que a organização estima que o a rotatividade de público nos dois dias seja de entre 500 e 700 pessoas.
— Esperamos que todos levem materiais para que a gente possa ajudar as instituições. Este evento, que já acontece há alguns anos na cidade, deve continuar no próximo ano — falou.
Também organizadora do Natal Sem Fome 2017, Laís Paes comentou sobre a importância da realização de eventos beneficentes na cidade.
— Além de ajudar as instituições, também visamos propagar o trabalho delas, porque geralmente elas não chamam muita atenção. Às vezes as pessoas até esquecem que essas instituições existem, sendo que precisam sempre de ajuda — disse Laís, que apontou a relevância do asilo Monsenhor Severino e da Apa Campos.
— Elas são muito importantes para a cidade. A Apa, Associação de Proteção Animal, por exemplo, faz um trabalho belíssimo, mas é pouco ajudada. Sigo o trabalho deles há bastante tempo e vejo que eles precisam bastante de ajuda. São dezenas de animais sendo cuidados lá por profissionais voluntários.
Paes falou, ainda, que o evento é uma realização do Movimento Muda Campos, do Assad Studios e do Halo in Rock Produções.
— Estamos unindo forças para uma melhor divulgação e organização. Também é mais um evento para dar espaço a bandas locais. Inclusive, temos a participação de um grande número de bandas. Inicialmente, iríamos fazer apenas um dia de shows, mas acabamos optando por dois dias. São várias pessoas juntas para realizar um grande evento.