Garotinho em presídio de idosos
25/11/2017 20:06 - Atualizado em 28/11/2017 15:41
Garotinho depôs na DP de Bonsucesso
Garotinho depôs na DP de Bonsucesso / Divulgação
O ex-governador Anthony Garotinho (PR) chegou na noite de sexta-feira (24) ao presídio de segurança máxima de Bangu 8, destinado apenas a detentos idosos, depois de ser punido com a transferências da Cadeia Pública José Frederico Marques, em Benfica, por não conseguir comprovar a suposta agressão que ele alega ter sofrido dentro da cela. O advogado de Garotinho, Carlos Azeredo, chegou a dizer que queria que o ex-secretário de Governo de Campos voltasse para Benfica, mas voltou atrás à tarde e falou que as condições em Bangu são melhores. Durante a manhã de sábado, a ex-prefeita Rosinha Garotinho (PR), o ex-governador Sérgio Cabral (PMDB), sua esposa, a advogada Adriana Ancelmo, o presidente afastado da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), Jorge Picciani (PMDB), e o seu filho, Felipe, todos presos em Benfica, receberam visitas de parentes políticos.
Carlos Azeredo afirmou inicialmente que iria pedir à Vara de Execuções Penais (VEP) o retorno de Garotinho para Benfica porque a transferência foi uma medida administrativa da Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (Seap) e não uma determinação da VEP. O advogado também defendeu a o retorno para Benfica por Garotinho possuir nível superior e isso configuraria tratamento desigual. No entanto, Azeredo voltou atrás à tarde, dizendo que as condições no presídio de Bangu estão melhores.
A deputada federal licenciada e secretária municipal de Desenvolvimento, Emprego e Inovação do Rio, Clarissa Garotinho (PRB), e o irmão, o chefe de gabinete do deputado estadual Bruno Dauaire (PR), Wladimir Garotinho, chegaram pela manhã em Benfica para visitar a mãe, presa por suspeita de corrupção, organização criminosa, crimes eleitorais e fazer parte de um esquema de propina dentro da Prefeitura de Campos com a utilização até de arma de fogo para coagir empresários.
Wladimir também postou nas redes sociais uma carta escrita por Rosinha, onde ela volta a atribuir a as prisões dela e do marido ao ex-presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), Luiz Zveiter.
Também estiveram ontem na cadeia pública de Benfica o deputado estadual Rafael Picciani (PMDB) e o deputado federal Marco Antônio Cabral (PMDB). Os dois foram visitar os pais, Jorge Picciani e Sérgio Cabral, respectivamente, que estão presos no local. Também está no mesmo presídio Felipe Picciani, irmão de Rafael, e Adriana Ancelmo, madrasta de Marco Antônio.
Em nota, “a família Garotinho repudia veementemente as insinuações da Seap de que Garotinho teria se autolesionado, usando isso como pretexto para lhe impor ‘punições’.
A Seap alega que as imagens do circuito interno de TV não detectaram ninguém entrando na cela para agredir o ex-governador, mas essas mesmas câmeras também não flagraram inúmeras irregularidades que beneficiaram o grupo de Sérgio Cabral”. (A.S.) (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS