Mais duas audiências de ações penais do caso Chequinho acontecem nesta quinta-feira (9), no Fórum de Campos. A primeira, às 10h, terá a oitiva das testemunhas de defesa dos réus Linda Mara (PTC), Ozéias (PSDB), ambos vereadores, além do ex-subsecretário de Governo Alcimar Ferreira Avelino, o ex-assessor parlamentar Nalto Muniz, o escrevente do Cartório do 24º Ofício Carlos Alberto Soares de Azevedo Junior, Maria Elisa de Souza Viana de Freitas e Jossana Ribeiro Pereira Gomes. Na terça (7), o vereador Ozéias foi citado para o comparecimento.
Outra audiência está marcada para as 12h30. É a que tem como réus os vereadores Roberto Pinto (PTC) e Thiago Ferrugem (PR), o vereador afastado Vinicius Madureira (PRP), a suplente de vereadora Cecília Ribeiro Gomes (PT do B), além de Marcos Andre Elias de Freitas e Bruno Bastos Gomes.
No último dia 27 aconteceu a audiência quando foram ouvidas as testemunhas de acusação. Os parlamentares estiveram presentes, mas não falaram. Entre as testemunhas estava a radialista Beth Megafone. Ela relatou que, junto com Linda Mara, precisou dormir em vários lugares diferentes para poder fugir da ordem judicial de prisão no ano passado e que Garotinho deu instruções por telefone para uma das testemunhas, Verônica Ramos Daniel, gravar um áudio dizendo que havia sido coagida pelo delegado da Polícia Federal (PF) Paulo Cassiano. No entanto, Verônica relatou que mudou de depoimento na PF por causa de coação do delegado e mudou o depoimento com medo de ser presa.
Já outra testemunha, Alessandra da Silva Alves, relatou que mentiu inicialmente falando que estava sendo ameaçada por Cassiano, mas sua consciência pesou e ela resolveu voltar atrás.
Em relação à audiência da tarde, será a primeira desta Ação Penal da Chequinho. No total são oito.