Segunda parcela do 13º de SJB na conta
13/11/2017 20:55 - Atualizado em 17/11/2017 16:07
Regularização com prazo até agosto
Regularização com prazo até agosto / Divulgação
A prefeita Carla Machado anunciou que nesta terça-feira será feito o depósito da segunda parcela do 13º salário dos servidores. A notícia foi divulgada no blog do jornalista Arnaldo Neto, hospedado no Folha 1, que anunciou ainda que a prefeita enviará ainda este ano à Câmara de Vereadores de São João da Barra, um anteprojeto de lei para conceder abono natalino, no valor R$ 250, a ser pago até o dia 20 de dezembro aos funcionários efetivos.
A prefeita explicou que, devido às dívidas herdadas da gestão municipal passada, a prioridade do seu governo foi regularizar a situação salarial do funcionalismo que estava com a remuneração de dezembro em aberto e sem a segunda parcela do 13º do ano passado, além de FGTS, Previdência Geral. Foi firmado, ainda, um acordo judicial para pagar os salários de 2016 dos terceirizados.
Com o pagamento total da dívida do município com o Regime Próprio de Previdência Social de São João da Barra (SJBPrev), que também foi herdada da gestão passada, a prefeita contou que foi possível viabilizar pagamento de pensões e aposentadorias para funcionários e familiares.
Aposentadorias - Na semana passada, o SJBPrev oficializou a segunda aposentadoria por tempo de serviço deste ano. Prestes a completar 40 anos de admissão, Lenilson Pereira dos Santos, lotado na Secretaria de Obras e Serviços, foi o beneficiado.
Os pedidos de aposentadoria, de acordo com o diretor executivo do SJBPREV, Luiz Paulo Madureira, são concedidos mediante análise das certidões de tempo de contribuição e a meta é dar celeridade aos trâmites para que os benefícios sejam concedidos no menor tempo possível. (D.A) (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS