Curso de Extensão em Geologia pela UFRJ para professores de SJB
13/11/2017 13:58 - Atualizado em 17/11/2017 16:06
Divulgação SJB
A Secretaria de Educação e Cultura de São João da Barra está com inscrições abertas para o curso de extensão em Geologia, em parceria com a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), para professores da rede municipal. As inscrições começaram na segunda-feira (13) e seguem até a sexta (17) e podem ser feitas pelo endereço eletrônico: [email protected]. Os professores interessados devem informar, no campo assunto escrever, “inscrição para o curso de Extensão em Geologia”, além de nome completo, instituição de ensino e disciplina que leciona.
Após a seleção, a coordenação Pedagógica do segundo segmento, responsável pelo curso, entrará em contato com os aprovados. No total são 48 vagas, divididas da seguinte forma: 23 vagas para professores da disciplina de Geografia, 13 vagas para História e 12 vagas para Ciências. O curso acontecerá nos dias 23, 24 e 25 de novembro, das 9h às 17h.
O enfoque será na Geologia do Norte Fluminense, e compreenderá a parte teórica, oficinas e visita de campo. As aulas serão ministradas pela geóloga e professora do departamento de Geologia da UFRJ, Kátia Leite Mansur, pelo geógrafo e professor do departamento de Ciências Exatas, Biológicas e da Terra da Universidade Federal Fluminense, Vitor Manoel Rodrigues, e pela geóloga e mestranda da UFRJ, Silvia Maria Silveira. Ao final do curso, os participantes receberão um certificado de 24 horas.
A Secretaria de Educação e Cultura promoveu, durante o ano letivo, vários cursos para a capacitação dos profissionais da Educação, objetivando aprimorar o trabalho em sala de aula. “Queremos que nossos professores obtenham maior conhecimento da Geologia do município, e possam aplicar o que aprenderam de forma dinâmica para seus alunos, fazendo-os compreender a estrutura da região na qual está inserido”, frisou o coordenador de Ciências Humanas, Júlio Gustavo Santos.
Fonte: Secom SJB

ÚLTIMAS NOTÍCIAS