Homem armado com rifle invade igreja no Texas e mata 26 pessoas
05/11/2017 19:14 - Atualizado em 06/11/2017 14:35
Um homem armado com um rifle invadiu, neste domingo, uma igreja batista na cidade de Sutherland Springs, no Texas, Estados Unidos, e matou, segundo a polícia, 26 pessoas e deixou outras 20 feridas. Após perseguição policial, o atirador foi morto. De acordo com a CNN, o FBI foi acionado para ajudar na investigação. 
"Vinte e seis vidas foram perdidas", disse o governador do estado, Greg Abbott. "Não sabemos se o número vai subir ou não, tudo o que sabemos é que são muitos e essa será uma longa manhã de luto para queles que sofrem". Abbott classificou o ato como o pior tiroteio em massa da história moderna do Texas.
Freeman Martin, porta-voz do Departamento de Segurança Pública do Texas, disse que 23 vítimas morreram dentro da igreja, outras duas do lado de fora e uma durante o transporte para o hospital. Algumas pessoas que estavam dentro da igreja conseguiram escapar.
Ainda segundo Martin, o suspeito é um homem branco "talvez com seus 20 poucos anos". Ele também disse que a pessoa que conseguiu desarmar o atirador não se feriu. As autoridades agora trabalham para identificar as vítimas e notificar as famílias.
O presidente dos EUA Donald Trump, que está em uma viagem pela Ásia, usou o Twitter para comentar o tiroteio: "Que Deus esteja com as pessoas de Sutherland Springs. Estou monitorando a situação aqui do Japão".

ÚLTIMAS NOTÍCIAS