Paula Vigneron e Jéssica Felipe
29/11/2017 13:01 - Atualizado em 01/12/2017 13:21
Alagamento em bairros de Campos
Alagamento em bairros de Campos
Alagamento em bairros de Campos
Alagamento em bairros de Campos
Alagamento em bairros de Campos
Após as pancadas de chuva registradas na noite dessa terça-feira, algumas ruas de Campos permaneceram intransitáveis nesta quarta-feira, devido ao grande volume de água acumulada. Um dos pontos críticos foi o cruzamento das ruas Conselheiro Thomaz Coelho e Rocha Leão. Pela manhã, veículos de diferentes portes atravessavam as vias com dificuldade. Trabalhadores e moradores da região afirmaram que o problema é antigo e que a situação piorou com a retirada de duas bombas que auxiliavam no escoamento da água. Diante desse cenário, a Prefeitura informou ter trabalhado intensamente nesta quarta, além de ter criado um Grupo de Emergência em Alagamentos.
A formação do Grupo de Emergência, composto pela Defesa Civil municipal, secretaria municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, superintendência de Limpeza Pública, Empresa Municipal de Habitação (Emhab) e Desenvolvimento Ambiental, será destinada à atuação nos pontos críticos de alagamentos, já históricos na cidade.
— O intuito é minimizar os efeitos das chuvas que caíram de terça para quarta, aliviando os pontos de acúmulo de água através de equipamentos para sucção, limpeza de resíduos domésticos que se encontravam nas ruas e dando continuidade à desobstrução de galerias — informou a superintendência de Comunicação de Campos.
De acordo com a Defesa Civil municipal, com base em dados de institutos de meteorologia, a previsão é de que continue chovendo em Campos nos próximos dias. A previsão de chuva para todo o mês de novembro é de 180 mm.
O nível do rio Paraíba do Sul, no domingo, estava em 5,78 m; e ontem em 5,17 m. A cota considerada normal é de 5,80 m e a de transbordo é de 10,40 m.