Farmácia assaltada por homem armado na Pelinca
Jéssica Felipe 14/11/2017 18:43 - Atualizado em 16/11/2017 13:19
A sensação de insegurança parece não ter fim para os campistas. Depois do caso da loja O Boticário, no sábado passado, e de outras duas situações de grande repercussão no início do mês, nesta terça-feira, mais dois assaltos foram registrados, ambos na Pelinca, no período da tarde. No primeiro caso, um homem armado, de cerca de 35 anos, rendeu os caixas da drogaria Pacheco e conseguiu levar uma quantia em dinheiro que não foi divulgada. Horas depois, um jovem de 18 anos tentou roubar a bolsa de uma mulher que caminhava pela calçada, próximo ao churrasquinho Sangue Bom, quando foi surpreendido por um policial militar à paisana e acabou preso.
Uma funcionária da farmácia, que não quis se identificar, contou que passava um pouco das 14h, quando o homem entrou no estabelecimento, com uma mochila nas costas, bermuda e camiseta. Ela ressaltou que a ação foi rápida, levando menos de dez minutos.
— As câmeras de segurança não mostraram nenhuma bicicleta ou moto. Ele logo sumiu. Os funcionários que estavam no caixa ficaram muito assustados — contou a funcionária, que, questionada sobre a frequência de assaltos no bairro, informou que o estabelecimento sofreu o último há cerca de um ano e meio. “A gente sai de casa, vem trabalhar e não se sente seguro”, acrescentou.
No mesmo bairro, por volta das 16h45, um policial à paisana avistou um jovem tentando roubar a bolsa de uma mulher. O PM fez sinal para outros dois policiais que faziam a ronda pelo local, momento em que o homem percebeu a ação, deixou a bolsa da vítima e fugiu em uma bicicleta, mas foi alcançado e detido.
Os dois casos foram registrados na 134ª Delegacia de Polícia (Centro).
O comandante do 8º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Fabiano Souza, afirmou que tomará medidas enérgicas, reforçando o policiamento na área da Pelinca. “Estou com as imagens do assaltante registradas pelas câmeras de segurança e minha equipe está trabalhando para identificá-lo”.
Outros — Na tarde desse sábado, um homem armado assaltou a unidade da loja O Boticário localizada no Parquecentro Shopping, na avenida Pelinca, área nobre da cidade. O caso aconteceu por volta das 14h, quando o criminoso levou dinheiro do caixa do estabelecimento. A quantia não foi divulgada.
Havia três funcionários na loja no momento do crime, mas ninguém se feriu. O homem fugiu em uma bicicleta e não foi localizado pela PM.
No dia 2 de novembro, a delegada da 147ª DP (São Francisco de Itabapoana), Ivana Morgado, foi assaltada na rua Tenente Coronel Cardoso, também área da Pelinca. No dia seguinte, uma funcionária da Faculdade de Medicina (FMC) teve a bolsa roubada por dois homens de bicicleta, na rua Voluntários da Pátria. Os dois casos também ocorreram à luz do dia.
Além dos roubos, arrombamentos têm ocorrido com frequência em estabelecimentos comerciais da cidade nos fins de semana.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS