IMTT instala semáforos na avenida 28 de Março
14/11/2017 16:53 - Atualizado em 16/11/2017 13:21
  • IMTT instala semáforos

    IMTT instala semáforos

  • IMTT instala semáforos

    IMTT instala semáforos

  • IMTT instala semáforos

    IMTT instala semáforos

  • IMTT instala semáforos

    IMTT instala semáforos

Os três semáforos instalados pelo Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) na avenida 28 de Março, nas imediações do Sindicato dos Eletricitários, já estão funcionando. Os trabalhos de instalação da parte elétrica foram concluídos nesta terça-feira (14). A intervenção atende a uma reivindicação antiga dos moradores dos bairros próximos.
O órgão responsável pelo sistema viário do município instalou três conjuntos de semáforos na avenida 28 de Março e na esquina da rua Marechal Deodoro (antiga rua do Príncipe) com a mesma via. Foram instalados três postes de aço inoxidável. O vice-presidente do IMTT, Acyr Bueno, explica que o semáforo está interligado ao sistema “Onda Verde” — abertura do sinal em sequência — que existe no sentido Penha-Pecuária.
O vice-presidente do IMTT destaca que o fluxo de pedestre naquela região é intenso, durante todo o dia, cruzando de um lado a outro da avenida nos dois sentidos, tanto para utilizarem os pontos de ônibus nos dois lados, como para acessarem o Parque Rosário e o Jardim São Benedito.
— Com os semáforos, estamos dando muito mais segurança às pessoas na travessia. Esse trabalho é um conjunto que inclui motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres — completou Acyr Bueno.
Moradora do Parque Rosário, a universitária Júlia Alves, 19 anos, disse que o conjunto de semáforos traz mais segurança, naquele trecho, aos usuários da via. “Todos os dias, atravesso a 28 de Março para pegar o ônibus e ir para a faculdade. E é uma grande dificuldade atravessar, principalmente, de manhã cedo e no final da tarde. Nos sentiremos mais seguros, mas sabemos que é um processo que envolve vários atores, que precisam ter consciência do respeito às leis”, disse.
Para o motorista André Carvalho, os semáforos naquele trecho acabam com um problema antigo. "Quem vinha pela rua do Príncipe para acessar a 28 de Março tinha uma grande dificuldade para entrar na avenida, ainda mais com a proximidade com o ponto do ônibus. Para acessar a pista esquerda para fazer o retorno na 28 ou seguir para o Parque Rosário era pior ainda. Já vi várias colisões aqui. Agora, com certeza cada um terá o seu tempo", disse.
Fonte: Prefeitura de Campos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS