Reta final do Campeonato Brasileiro
14/11/2017 20:36 - Atualizado em 17/11/2017 15:31
Técnico Abel Braga
Técnico Abel Braga / Lucas Merçon-Fluminense
Fluminense e Vasco entram em campo nesta quarta-feira na reta final do Campeonato Brasileiro. Às 21h45, no Itaquerão, o duelo entre o Tricolor e o Corinthians pode confirmar matematicamente o título brasileiro para o Timão em caso de uma vitória, independente de outros resultados. A três rodadas do término da disputa, mesmo que o Grêmio, segundo colocado, vença o São Paulo, a diferença de dez pontos se manterá.
Com 43 pontos e na 14ª colocação, o Fluminense ainda está na briga para ficar na primeira divisão. Neste caso, a intenção é jogar água no chope do adversário.
O lateral Léo Pelé destacou a importância de não perder para os paulistas. Empate ou vitória impedem o Corinthians de conquistar o Brasileirão de forma antecipada, além de aproximar o Fluminense de ficar no objetivo deste ano: permanecer na elite:
— É cada um defendendo o seu. Pergunta se eles gostariam de estar no nosso lugar na tabela, se nos deixariam ser primeiros. Não deixariam. Cada um está fazendo o seu papel. Vamos entrar para vencer. Nosso objetivo é fazer logo esses pontinhos que restam — disse.
Com relação ao Vasco, o Gigante da Colina terá mais uma chance de entrar no G-7. Basta vencer nesta quarta, o Atlético-MG, em São Januário, às 21.45h, para entrar provisoriamente na zona de classificação da Libertadores – o Flamengo, concorrente direto, só joga nesta quinta. Para conseguir o objetivo após três tentativas frustradas, o zagueiro Paulão acredita que o time precisa estar bem preparado psicologicamente.
— É trabalhar na mente. Nosso mental tem que estar forte. Não podemos entrar pensando que tem possibilidade. Temos que entrar e fazer nosso trabalho. Sabemos das nossas qualidades. Estamos batendo na porta, a porta se abre um pouco, e não conseguimos entrar. Sabemos disso — disse o defensor.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS