Rio+Varejo vai apoiar comércio
23/11/2017 21:13 - Atualizado em 25/11/2017 14:58
O movimento Rio+Varejo vai ser instalado nesta sexta-feira, em Campos. Será a primeira cidade no Estado. Atores do arranjo produtivo em defesa do comércio estarão unidos na Câmara de Dirigentes Lojistas de Campos (CDL), às 19h. O evento é realizado pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado do Rio de Janeiro (FCDL-RJ), em apoio com a CDL de Campos, para criar pontes com toda sociedade civil na retomada do varejo e na revitalização da economia fluminense. A Folha da Manhã também apoia a iniciativa.
O presidente da FCDL-RJ, Marcelo Mérida, explica que o Rio+Varejo, organizado pelas empresas Fatore e Smartt Mídia, tem a finalidade de em cada cidade atuar como um micro fórum de desenvolvimento, comércio e empreendedorismo, com o envolvimento dos poderes públicos e do empresariado local na retomada do comércio no Estado.
O presidente da CDL-Campos, Joilson Barcelos, diz que a CDL Campos ser a primeira a abrir o movimento Rio+Varejo é mais uma demonstração do compromisso da entidade com a luta em defesa do comércio, “uma atividade que emprega, gera riquezas e mantém viva a economia das cidades”.
Mérida lembra que o Rio+Varejo vai apresentar o Programa Nacional de Desenvolvimento do Varejo (PNDV), mostrar o tamanho do comércio em cada cidade e seu impacto na economia fluminense, propor soluções para demandas, com assinatura de termo de compromisso e posterior concessão de título de Cidade Parceira do Varejo.
Marcelo Mérida diz que o Rio+Varejo inicia o processo de instalação este ano e segue durante 2018, nas cidades fluminenses. Este ano, o movimento será realizado pela FCDL-RJ com as CDLs de Rio das Ostras, em 30 de novembro, e em Macaé, em 7 de dezembro, todos os dois nas Câmaras Municipais de cada uma das cidades. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS