Campos terá novos juízes eleitorais
14/11/2017 14:59 - Atualizado em 14/11/2017 19:39
O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) designou, em todo o estado, novos juízes eleitorais, cuja posse ocorrerá no dia 22 de novembro. Campos terá designados juízes para 3 de suas 4 zonas eleitorais. Recentemente o município teve suas zonas eleitorais reduzidas de 7 para 4, em uma reorganização feita pelo TRE visando a redução de custos.
Para a 75ª Zona Eleitoral (Baixada Campista), que agora engloba a antiga 249ª, foi designado o juiz Rubens Soares Sa Viana Junior. Para a 98ª Zona Eleitoral, que agora engloba a antiga 99ª, ambas da "pedra", área central e de maior poder aquisitivo da cidade, foi designado a juíza Maria Daniella Binato de Castro.
Para a 129ª Zona Eleitoral foi designado o juiz Ralph Machado Manhães Jr, que foi responsável por várias ações da Operação Chequinho, aquela que condenou vereadores do grupo rosáceo e o ex-governador por compra de votos nas eleições municipais de 2016, todos recorrendo de suas condenações em instâncias superiores.
Na 76ª Zona Eleitoral (Guarus), que agora engloba a antiga 100ª, permanece o juiz Ricardo Coimbra da Silva Starling Barcellos, que herdou as ações penais da Operação Chequinho. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]