SJB com mais um pré-candidato a deputado estadual
- Atualizado em 13/09/2018 18:40
Médico foi candidato a vereador de SJB em 2016
Médico foi candidato a vereador de SJB em 2016 / Divulgação
O tabuleiro político de São João da Barra ganha mais uma peça. Suplente de vereador, o endocrinologista André Fontoura (PPS) é o mais novo nome ventilado como possível candidato a deputado estadual em 2018. Anteriormente cotado, nos bastidores, para integrar o estafe administrativo da prefeita Carla Machado (PP), o médico acabou ficando de fora. No pleito passado, ele recebeu 748 votos, sendo o 1º suplente da coligação que elegeu os vereadores Caputi (Podemos) e Ronaldo Gomes (Pros). Presidente do PPS em SJB, André também já disputou uma cadeira no legislativo campista, na eleição de 2012, quando recebeu 1.018 votos.
A corrida está quente nesse período pré-eleitoral, com muitos nomes que possuem domicílio eleitoral em SJB na disputa. Com mandato, Bruno Dauaire (PR) é provável candidato. O ex-vereador Kaká (Avante) avalia lançar candidatura, mas também pode ser candidato a deputado federal. A futura candidatura passará por entendimentos partidários.
O jornalista sanjoanense Bruno Costa, que é representante do Norte Fluminense no Conselho Estadual de Política Cultural, atualmente sem partido, avaliava uma possível candidatura pelo PSol, mas membros da legenda na cidade descartaram a possibilidade. A pré-candidatura, contudo, continua mantida. O PRP de SJB, que tem como presidente Mayck Lalanga, também garante que vai lançar um nome da cidade para disputar uma cadeira na Alerj. O empresário Guto Gomes, ainda sem partido, também colocou seu nome no páreo.
A única pesquisa de opinião realizada no município pelo instituto Pappel para os postulantes a uma cadeira na Alerj mostrou que a maioria do eleitorado sanjoanense está indecisa (31,43%). Depois aparecem Bruno Dauaire (19,4%), João Peixoto (PSDC - 18%), Kaká (12,29%) e Bruno Costa (5,43%). A sondagem (confira todos os números aqui) aconteceu antes do lançamento das demais pré-candidaturas citadas nesse post.
Vale lembrar, ainda, que todos os nomes no páreo movimentam o cenário eleitoral, mas as definições passarão por muitas costuras partidárias, o que deve ficar longe do reflexo atual. Novas pesquisas, também, deverão sair em breve.
Deputado federal — Existem também, em SJB, possíveis candidatos a deputado federal. Um deles é o Kaká, como foi citado acima. Estão lançadas, ainda, as pré-candidaturas do ex-vereador Chico da Quixaba (PSL) e da professora Fernanda Queiroz (Psol).

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Arnaldo Neto

    [email protected]