Alerj decide prisão de Picciani, Paulo Melo e Albertassi. Assista ao vivo
17/11/2017 14:49 - Atualizado em 17/11/2017 17:23
A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) vota nesta sexta-feira (17) se mantém a decisão do Tribunal Regional Federal que, nessa quinta-feira (16), determinou a prisão dos deputados Jorge Picciani — presidente da Casa e do PMDB no Estado —, Paulo Melo (PMDB) e Edson Albertassi (PMDB), no âmbito da operação Cadeia Velha, desdobramento da Lava Jato no Rio. Eles estão na Cadeia Pública de Benfica, onde também está preso o ex-governador Sérgio Cabral (PMDB). A Alerj pode revogar a prisão e, também, poderá analisar a manutenção ou não do afastamento do mandato dos três parlamentares. A previsão é que a votação no plenário, que você pode assistir na transmissão acima, seja iniciada a partir das 15h. Em tempo — A maioria dos deputados votou pela revogação das prisões. CONFIRA AQUI.
No momento, a Comissão de Constituição e Justiça debate a decretação da prisão dos deputados. A sessão começou às 13h18, mas a maioria dos sete titulares da comissão decidiu deliberar a portas fechadas, sem a presença da imprensa. Votaram pela sessão reservada Gustavio Tutuca (PMDB), Milton Rangel (DEM), Rosenverg Reis (PMDB) e o presidente, Chiquinho da Mangueira (Podemos). Pela reunião a portas abertas votaram Luiz Paulo (PSDB), Carlos Minc (sem partido) e Rafael Picciani (PMDB) - o voto deste último surpreendeu Chiquinho: “Aberta?”, questionou, para ver Rafael confirmar sua posição. “É, aberta”.
O parecer da CCJ segue, apenas como recomendação, para o plenário da Alerj .

CCJ recomenda soltura dos deputados

Relator da CCJ, Milton Rangel apresentou parecer pela soltura dos três deputados. Já o deputado Luiz Paulo apresentou um divergente, pedindo a manutenção da prisão. A decisão foi por quatro votos a dois. Filho de Jorge Picciani, Rafael optou pela abstenção.
Em frente à Alerj, grupos protestam contra a possível reversão, por parte dos parlamentares, da decisão da Justiça.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Arnaldo Neto

    [email protected]