Ponto Final - Normalizou
13/10/2017 21:41 - Atualizado em 24/10/2017 20:22
Normalizou
Finalmente, após quatro dias de impasse no setor de transporte público em Campos, os ônibus das empresas que pararam de circular na última segunda-feira voltaram a circular normalmente nas ruas. Porém, a volta de todos os trabalhadores não foi tão fácil assim. Alguns funcionários da Turisguá, última empresa a restabelecer o serviço, relutaram ao máximo para colocar os carros de novo nas ruas. Enquanto um grupo estava disposto a retornar ao trabalho, outro chegou a impedir a saída dos ônibus da garagem e a força policial precisou ser acionada. Mesmo assim, o trabalho só foi retomado após horas de debates entre os funcionários.
Expectativa
Com a volta ao trabalho, os rodoviários aguardam agora que seja cumprida a promessa de pagamento na próxima semana. O secretário de Transparência e Controle da Prefeitura de Campos, Felipe Quintanilha, já sinalizou que o valor devido, pela Prefeitura, aos consórcios, referente ao fechamento de setembro, será consignado em juízo, na próxima segunda-feira, para que seja repassado diretamente aos funcionários. Caso não aconteça, há possibilidade de uma greve formal, diferente da paralisação considerada ilegal.
Julgamento no TRE
Último dos não diplomados em dezembro do ano passado a ser empossado na Câmara, o vereador Jorge Rangel (PTB) terá o recurso contra sua condenação em primeira instância, dentro da Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) do caso Chequinho, julgado segunda-feira (16) no Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Outros dois recursos de vereadores também condenados na esfera cível-eleitoral - Vinicius Madureira (PRP) e Jorge Magal (PSD) - já foram julgados pelo plenário. Ambos perderam o cargo e agora tentam uma solução em Brasília. O TRE falta analisar recursos de mais sete parlamentares eleitos em Campos.
Crise hídrica
Assim como tem afetado Miracema Santo Antônio de Pádua, São Fidélis e outros municípios, a crise hídrica provocada pela estiagem fez mais uma vítima. A cidade de Aperibé corre o risco de sofrer reduções no abastecimento de água. A situação parece ser tão sem solução concreta que os moradores têm apelado aos céus para que a chuva caia. Além de orações feitas todos os dias ao meio dia, o fiéis realizam procissões saindo da Igreja São Sebastião. Que São Pedro possa atender o clamor não só dos aperibenses.
Plano Verão
Pressionada por deputados estaduais, a Enel - concessionária responsável pela distribuição de energia elétrica em diversos municípios do Estado - iniciará um reforço em todas as operações da empresa para evitar instabilidade no fornecimento elétrico durante o verão. O chamado Plano Verão será iniciado no dia 31, na Região dos Lagos, que recebe grande número de turistas na alta temporada. É esperado que esse reforço chegue também até as praias de Campos, São João da Barra e São Francisco de Itabapoana, que também sofrem constantes problemas com a energia durante o verão.
Mais caro
As promoções de gasolina, que chegam a formar filas de carros nos postos de Campos, devem ser aproveitadas enquanto podem. Ontem, a Petrobras autorizou novo reajuste no preço dos combustíveis nas refinarias e a alteração vale a partir de hoje. O aumento da gasolina sofrerá um aumento de 0,8%, enquanto o diesel teve uma redução de 0,2%.O preço final dos combustíveis para o consumidor, porém, depende ainda da incidência de tributos e dos valores cobrados pelas distribuidoras.
Exemplo a ser seguido
Em meio à crise na Saúde, um bom exemplo do funcionamento de uma unidade é o Centro de Referência de Doenças Infectocontagiosas (CRDI). Mesmo sem muitos recursos, o Centro segue realizando diagnóstico diferencial e não raro detecta doenças como Aids, tuberculose e até câncer, dos mais variados tipos. Fundado há 15 anos, o antigo Centro de Referência da Dengue (CRD) evoluiu ao longo do tempo, servindo de base para pesquisas e trabalhos científicos não apenas no Brasil e hoje é reconhecido internacionalmente.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS