Albertinho tenta pegar carona em paralisação e se dá mal
10/10/2017 10:49 - Atualizado em 20/10/2017 18:22
Ponto Final
Ponto Final / Ilustração
Deu ruim
Acostumado a ir aos protestos de motoristas de vans e até de ônibus, além de fazer “lives” para atacar o atual governo, o ex-vereador e aliado do grupo rosáceo Albertinho esteve ontem no Terminal Luís Carlos Prestes com o intuito de falar sobre a paralisação dos rodoviários e aproveitar para criticar o governo Rafael Diniz, como de costume. O que ele não esperava é que os próprios trabalhadores do transporte público de Campos não se intimidassem e disparassem contra o ex-vereador e seu líder. Em vídeo gravado pelo próprio Albertinho, que circulou pelas redes sociais, é possível ouvir uma pessoa chamando Albertinho de “palhaço” e dizer que “Garotinho quebrou Campos”.
De carona
Não é de hoje que Albertinho vem tentando pegar carona em protestos ocorridos na cidade, como se o grupo político dele não tivesse nada a ver com o estado em que Campos se encontra. O problema do transporte público ficou anos e anos na gestão dos Garotinho sem qualquer controle efetivo dos veículos que circulavam ilegalmente, o que ocasionou uma concorrência desleal e o sucateamento das empresas de ônibus. Hoje o que se tem é a promessa de se rever isso, mas enquanto as mudanças não ocorrem quem segue pagando o preço são os profissionais com os salários atrasos e principalmente quem depende dos serviços, que sequer sabem quando vai voltar a poder contar com os ônibus nas ruas.
Fake
Um perfil falso do prefeito de Campos, Rafael Diniz, foi criado no Facebook recentemente. Pessoas ligadas ao prefeito já denunciam o perfil para que os organizadores da famosa rede social possam retirar o perfil do ar. Situação semelhante aconteceu com a prefeita Francimara Barbosa Lemos, de São Francisco de Itabapoana. Porém, no caso dela, suas contas foram hackeadas.
Esquema
O ex-presidente do Tribunal de Contas do Estado do Rio (TCE-RJ) Jonas Lopes Filho declarou, em depoimento ao juiz da 7ª Vara Federal Criminal, Marcelo Bretas, ontem, que o pagamento de propina a conselheiros do tribunal, inclusive ele, se deu não só durante a gestão do ex-governador Sérgio Cabral (PMDB), entre 2007 e 2014, mas já existia em 2000, quando ele foi indicado pelo então governador Anthony Garotinho (PR) para a Corte de Contas. “Estive 17 anos no TCE. Chegando lá, em 2000, eu já encontrei essa prática. Levei uns quatro ou cinco meses relutando. Fui muito pressionado e acabei cedendo e participando”, contou.
Velhos aliados
Advogado formado pela Faculdade de Direito de Campos e filho do criminalista Jonas Lopes de Carvalho, Jonas Filho já foi procurador-geral da Prefeitura de Campos e presidiu o TCE entre 2011 e 2016, período das obras para a Copa do Mundo e Olimpíada. Ele também foi responsável pela fiscalização de todos os municípios fluminenses, com a exceção do Rio de Janeiro. Daí o potencial de sua delação ser considerado tão explosivo. Contudo, nomes citados por Jonas apontam que ele teria poupado velhos aliados.
Solidariedade por MG
Um grupo de Campos se mobiliza, nas redes sociais, para arrecadar donativos para as vítimas do incêndio em uma creche de Janaúba, no interior de Minas Gerais. Os produtos variam de medicamentos e insumos até água, roupas infantis e roupas de cama. As doações podem ser entregues na rua Viveiro de Vasconcelos, 282, perto do hospital Unimed, ou na rua dos Andradas, 140, em frente a uma loja de tintas.
Matrículas abertas
Será aberto hoje o período de matrícula na rede municipal de Educação de Campos. Este ano, a secretaria de Educação, Cultura e Esporte desenvolveu um novo sistema de cadastro. De hoje até o dia 24 de novembro serão feitas as rematrículas seguidas pelos encaminhamentos e transferências (9/11 a 24/11) para, por fim, as pré-matrículas (28/11 a 13/12). Entre os documentos que passarão a ser exigidos dos candidatos à vaga e seus responsáveis estão: certidão de nascimento, CPF, comprovante de residência, cartão nacional do SUS, Registro Sanguíneo, atestado de intolerâncias alimentares e alergias, entre outros.
José Renato

ÚLTIMAS NOTÍCIAS