Bretas nega pedido para Cabral ficar no RJ
27/10/2017 22:08 - Atualizado em 01/11/2017 17:58
Sérgio Cabral
Sérgio Cabral / Divulgação
O juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal, negou nesta sexta-feira recurso da defesa do ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral e manteve a decisão de enviá-lo para o presídio federal de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Responsável pelas ações da Lava Jato no Rio de Janeiro, Bretas não aceitou pedido de reconsideração feito pelo advogado Rodrigo Roca. Mais cedo, Cabral já havia perdido recurso sobre a mesma decisão no Superior Tribunal de Justiça (STJ).
Em seu despacho, Bretas citou passagem da Bíblia para justificar a manutenção de sua decisão, tomada depois que Cabral, na última audiência, demonstrou saber detalhes da vida da família do magistrado. O fato deixou o juiz contrariado, pois poderia ser, segundo ele, uma ameaça subliminar.
Na decisão, o juiz destacou o pedido de reconsideração feito pela defesa de Cabral, que negou ter havido qualquer ameaça à família do magistrado e apresentou desculpas pelo comportamento intempestivo do ex-governador. Cabral está preso desde novembro do ano passado. Em maio ele foi transferido de Bangu 8, para a Cadeia Pública José Frederico Marques, no bairro de Benfica. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS