Prefeita de Quissamã com Rodrigo Maia para novas parcerias
18/10/2017 11:12 - Atualizado em 20/10/2017 18:00
Fátima Pacheco esteve com Rodrigo Maia
Fátima Pacheco esteve com Rodrigo Maia / Secom Quissamã
Em busca de novas parcerias, a prefeita de Quissamã, Fátima Pacheco (PTN), se encontrou, nesta terça-feira (17), em Brasília com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ). Na pauta, assunto ligados a parcerias e repasses do governo federal para obras e custeio dos municípios fluminenses e a discussão sobre liminar da Justiça Federal que restringe o papel do enfermeiro na Atenção Básica. Fátima pediu a intervenção de Maia nessa última questão e sua proposta foi endossada pelos demais prefeitos presentes ao encontro, entre eles Christiane Cordeiro, de Carapebus, Augusto Balthazar, de Rio das Ostras, e André Granato, de Búzios.
De acordo com a liminar expedida pelo juiz federal substituto Renato Borelli, da Justiça Federal de Brasília, enfermeiros não podem mais requisitar consultas e exames ou revalidar receitas médicas. Algumas entidades se posicionaram contra a medida. Na avaliação dos profissionais, a liminar contribui para o desmonte do Sistema Único de Saúde (SUS). “No momento em que a Saúde agoniza em todo o país, é nosso dever garantir conquistas e lutar por avanços”, frisou Fátima.
No início do mês, Fátima também esteve na capital federal ao lado das prefeitas de São João da Barra, Carla Machado, de São Francisco de Itabapoana, Francimara Barbosa Lemos, além de Christiane Cordeiro. Na oportunidade, o grupo se reuniu com deputados da bancada fluminense em busca de apoio para o interior. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS