Hemocentro coleta doações em SFI
10/10/2017 21:04 - Atualizado em 16/10/2017 18:53
Com apoio da Prefeitura de São Francisco de Itabapoana (SFI), através da Guarda Civil Municipal (GCM), a unidade móvel do Hemocentro Regional de Campos visitou o município de São Francisco nesta terça-feira. Entre 8h e 15h, o ônibus do órgão ficou estacionado na praça São Francisco de Paula, área central da cidade.
A prefeita de SFI, Francimara Barbosa Lemos, falou sobre a importância de doar sangue. “É um gesto de solidariedade e cada doação pode ajudar a salvar a vida de até quatro pessoas. Sempre que pudermos colaborar para recebermos a unidade móvel do Hemocentro Regional estaremos de portas abertas”, declarou Francimara.
Entre os doadores, predominava a conscientização. “Este ato é muito importante. Por meio da nossa doação, podemos salvar vidas”, afirmou o morador Leandro Gomes, que já doou cinco vezes. Já para Leones Alves, doar sangue é uma obrigação.
De acordo com a médica responsável pelas coletas, Daniela Tudesco, o estoque do Hemocentro segue bem abaixo do ideal. “Os feriados de final de ano estão se aproximando e com isso os índices de acidentes tendem a aumentar, o que preocupa mais ainda”, explicou.
Para doar, além da unidade móvel, o cidadão pode comparecer com um documento oficial com foto ao Hemocentro, no Hospital Ferreira Machado (HFM), em Campos. O atendimento funciona de domingo a domingo, das 7h às 18h. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS