Carla, Alex e Neco apresentam embargos
10/10/2017 20:42 - Atualizado em 16/10/2017 18:52
Réus em investigação de abuso de poder e corrupção
Réus em investigação de abuso de poder e corrupção / Divulgação
Os condenados na Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) originada da operação Machadada, a atual prefeita Carla Machado (PP), o vereador Alex Firme (PP) e o ex-prefeito José Amaro Martins Neco (PMDB), impetraram embargos de declaração em relação à decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Este é o último recurso em segunda instância, antes de o caso subir para o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), caso seja o entendimento pela manutenção da decisão do colegiado.
O assunto foi divulgado no blog do jornalista Arnaldo Neto, hospedado na Folha 1. No julgamento que foi encerrado no dia 20 de setembro, a Corte eleitoral do Estado rejeitou a preliminar de ilegalidade da gravação ambiental, sendo vencido o desembargador Raphael Ferreira de Mattos, que a acolhia para anular a sentença de primeira instância. Por maioria, também rejeitou a preliminar de cerceamento de defesa no tocante à decretação da prisão de testemunha, em audiência realizada no dia 20 de maio — vencidos os desembargadores Cristiane Frota e Raphael Ferreira de Mattos, que a acolhiam para anular a sentença. Por unanimidade, foram rejeitadas as demais preliminares e, no mérito, desprovidos os recursos.
Carla, Neco, Alex e o vice-prefeito Alexandre Rosa (PRB) foram condenados a oito anos de inelegibilidade, a contar de 2012. Contudo, a decisão de primeira instância, já confirmada em segunda, não altera o resultado do pleito de 2016. (M.S.) (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS