8º BPM homenageia policiais que mais se destacaram no trimestre
Paula Vigneron 18/10/2017 12:37 - Atualizado em 20/10/2017 17:37
  • Solenidade homenageia policiais militares

    Solenidade homenageia policiais militares

  • Solenidade homenageia policiais militares

    Solenidade homenageia policiais militares

O 8º Batalhão de Polícia Militar de Campos (BPM) realizou uma solenidade, na manhã desta quarta-feira (18), para homenagear os policiais que mais se destacaram no terceiro trimestre deste ano. O evento aconteceu no auditório Cristina Bastos, no Instituto Federal Fluminense (IFF-Centro). Os militares que mais se destacaram nas principais ocorrências, como apreensão de armas, drogas e prisões, receberam diplomas. A abertura foi feita pela banda do 8º BPM.
Entre os homenageados, estão os PMS que atuaram no caso Ana Paula e soldado Campos, que prendeu o suspeito de assassinar o jovem Fernando Soares Araújo, de 21 anos. O latrocínio de Fernando aconteceu no dia 29 de agosto e o policial militar, que estava de folga, presenciou o crime e conseguiu apreender o adolescente de 15 anos, que portava arma usada no latrocínio e o celular da vítima.
Redução de homicídios e roubos - Para o comandante do 8º BPM, tenente-coronel Fabiano Santos de Souza, o terceiro trimestre foi positivo:
— De janeiro a outubro de 2017, se comparados aos mesmos meses do ano passado, tivemos 34% de redução dos homicídios. Também de roubos de rua e de veículos. Então, nós estamos trabalhando para que consigamos diminuir os índices criminais a níveis aceitáveis – falou o comandante.
Os policiais do 8º BPM têm se alternado para participar de cursos no Rio de Janeiro. A cada semana, dez militares vão para a capital. A conclusão acontecerá quando todo o efetivo passar pelo processo de capacitação. "Em todas as profissões, temos que ter especializações e aprimoramentos. Então, é importantíssimo para a nossa tropa", frisou o comandante.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS