Esquema especial de feriadão nas estradas
Jane Ribeiro 11/10/2017 20:28 - Atualizado em 16/10/2017 18:31
Movimento de estrada
Movimento de estrada / Rodrigo Silveira
O feriado prolongado de Nossa Senhora Aparecida vai contar com uma operação especial, que começou nesta quarta-feira (11) e segue até segunda-feira (16). A Autopista Fluminense, concessionária que administra a BR 101 entre a divisa do Rio com o Espíritos Santo, prevê a passagem de 501 mil veículos durante os quatro dias. Serão disponibilizados recursos operacionais extras e reforço no efetivo para atender aos usuários. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) vai estar com os agentes distribuídos nas BRs 101 e 356.
— A operação começou nesta quarta. Vamos estar atentos quanto às ultrapassagens indevidas, excesso de velocidade, uso do cinto de segurança, uso da cadeirinha para crianças e daremos uma atenção especial aos motociclistas. Nossa intenção é diminuir o índice de acidentes na nossa região — disse o chefe da Delegacia da PRF, Weber Boroto.
A Auto Viação 1001 preparou um esquema especial para atender ao aumento do fluxo nas linhas da empresa no Norte e Noroeste. Em Campos, a previsão é que até domingo (15) pelo menos 198 ônibus partam das rodoviárias do Shopping Estrada e Roberto Silveira. São esperados cerca de sete mil embarques. Entre os destinos mais procurados está o Rio de Janeiro, Macaé e Região dos Lagos.
Hemocentro — O Hemocentro Regional de Campos vai funcionar neste período. Atualmente, a unidade precisa de todos os tipos sanguíneos, porém, os que estão mais em baixa são o O negativo e o A negativo. A unidade, situada no Hospital Ferreira Machado (HFM), irá funcionar normalmente nesta quinta-feira (12), sexta-feira (13), sábado (14) e domingo (15), das 7h às 18h. Os interessados em doar não podem ter ingerido alimentos gordurosos nas últimas três horas, não ter ingerido bebidas alcoólicas nas 12 horas anteriores e precisam ter mais de 50 kg.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS