Em Florianópolis, Botafogo defende permanência no G-6
17/10/2017 21:40 - Atualizado em 20/10/2017 17:24
O técnico Jair Ventura terá desfalques por lesão
O técnico Jair Ventura terá desfalques por lesão / Gilvan de Souza - Flamengo
O Botafogo visita nesta quarta-feira o Avaí, às 21h45, na Ressacada, em Florianópolis, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após perder por 1 a 0 o clássico carioca para o Vasco, o Glorioso estacionou nos 43 pontos, mas, na sexta colocação, defende a permanência na zona de classificação para a próxima Copa Libertadores.
O Alvinegro está a quatro pontos do Palmeiras, último do G-4, que dá vaga direta na fase de grupos da competição sul-americana de 2018.
O meia chileno Valência, que ainda se recupera de dores no pé direito, não viajou para a capital catarinense.
O técnico Jair Ventura viajou, mas está suspenso e não ficará à beira do gramado. Mesmo assim, ele mantém o mistério em relação à zaga e ao meio-campo.
Jair terá o retorno de Matheus Fernandes, que volta de suspensão. A provável escalação tem Gatito, Arnaldo, Marcelo, Igor Rabello e Victor Luis; Lindoso, Matheus Fernandes (Marcos Vinicius), Bruno Silva e João Paulo; Pimpão e Brenner.
Na bagagem alvinegra, um reforço: Jefferson, recuperado de uma forte amigdalite, retorna após desfalcar a equipe nos últimos dois jogos e deve ficar como opção no banco de reservas.
O técnico pediu a seus jogadores que se preparem para um jogo muito complicado, pois ele entende que o equilíbrio da competição torna o fato de o Avaí estar na zona de rebaixamento algo desprezível.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS