Tricolores na decisão contra a degola nesta quarta
17/10/2017 21:07 - Atualizado em 20/10/2017 17:23
Técnico Abel Braga
Técnico Abel Braga / Lucas Merçon-Fluminense
Fluminense e São Paulo fazem a “decisão” contra a degola nesta quarta-feira, às 21h45, no Maracanã. Quem vencer fica mais aliviado e respira. Já quem perder ficará cada vez mais ameaçado. No Tricolor carioca, ganhar do Avaí no último domingo ficou longe de resolver a situação do clube no Brasileirão.
Para o meia Gustavo Scarpa, o Fluminense necessita de mais quatro vitórias para não correr risco de disputar a Série B em 2018.
— Eu faço essas contas há tempo, na verdade. Acho que mais umas quatro vitórias (são necessárias) para a gente não correr nenhum risco. Espero que sejam nos próximos jogos para poder ter mais tranquilidade — disse o meia.
Artilheiro do Brasileirão, o atacante Henrique Dourado lembra que o time continua próximo à zona do rebaixamento.
— Vencemos o último jogo, contra o Avaí, foi uma vitória importante no Maracanã. Mas ainda estamos próximo da zona de rebaixamento, a equipe terá mais um duelo de “seis pontos”, agora frente ao São Paulo — comentou.
Em 12º lugar, o Fluminense tem 35 pontos, três a mais do que a Ponte Preta, a primeira integrante da turma da degola. Além do São Paulo, a equipe de Abel Braga ainda enfrenta Chapecoense (F), Bahia (C), Botafogo (F), Coritiba (C), Cruzeiro (F), Corinthians (F), Ponte Preta (C), Sport (C) e Atlético-GO (F).
Além do Brasileirão, o Tricolor tem a disputa da Sul-Americana. Enfrenta o Flamengo nas quartas de final.
- Precisamos vencer para termos certo alívio para poder pensar também na Copa Sul-Americana, que é outra competição importante que muito nos interessa - concluiu Scarpa.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS