Semifinalistas nos Jogos Estudantis
16/10/2017 20:55 - Atualizado em 20/10/2017 17:25
Os Jogos Estudantis de Campos entram em sua fase decisiva, com a definição das semifinais (feminina e masculina) no handebol. Nesta segunda, o Alpha garantiu a última vaga do feminino ao vencer o Salesiano por 4 a 1, na quadra do Salesiano. Com isso, a etapa semifinal ficou assim: Censa x Paula Barroso e Alpha x Centro de Estudos. Os jogos decisivos serão disputados nesta quarta-feira, a partir das 14h, no Instituto Federal Fluminense (IFF).
A Casa do Vôlei, no bairro do Jockey Clube, também foi palco nesta segunda-feira dos jogos de vôlei nos Jogos Estudantis. A equipe do Censa venceu por 2 x 0 o João Paulo II, com parciais de 25 a 3 e 25 a 14. Já o jogo masculino não aconteceu já que as equipes do Paula Barroso e Centro de Estudos não compareceram para enfrentar Salesiano e Censa, respectivamente.
A semifinal masculina também será realizada no mesmo dia e local. A primeira partida será Censa x Centro de Estudos e, em seguida, Salesiano x Atilano. A final do handebol será na sexta-feira (20) a partir das 14h.
— Vamos conhecer os campeões dessa modalidade muito praticada nas escolas. A competição está sendo disputada em alto nível—, destaca o coordenador dos JECs, o professor Claudio Artiles.
A coordenadora dos Jogos Estudantis de Campos, Elana Pessanha, falou sobre a expectativa nesta reta final dos JECs e os esforços para a retomada da competição.
— Esta é a semana decisiva para os alunos, já que os jogos terminam no próximo sábado, quando serão entregues as medalhas e troféus. Depois de 10 anos, Campos voltou a ter uma edição dos JECs, mostrando que com dedicação conseguimos vencer esta barreira. Agora é começar a trabalhar para os JECs 2018 — disse
O presidente da Fundação Municipal dos Esportes, Raphael Thuin, disse que “os JECs vem resgatar uma tradição da cidade que é o incentivo do esporte nas escolas e uma forma de descobrir novos talentos”.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS