Mais um campeão definido nos JECs
11/10/2017 18:48 - Atualizado em 16/10/2017 17:59
Os Jogos Estudantis de Campos (JECs) entram na reta final e mais campeões estão sendo definidos. No basquete, a equipe feminina do Centro Educacional Nossa Senhora Auxiliadora (Censa) venceu o Instituto Federal Fluminense (IFF) por 34 a 10, e levou o título na última terça-feira (10), no ginásio do Automóvel Clube Fluminense.
No jogo masculino, a equipe do Alpha ganhou de 33 a 19 do Salesiano, garantindo assim a última vaga para a semifinal marcada para o próximo dia 18, às 14h, no IFF. Antes, as equipes do Censa, Centro de Estudos e Colégio Estadual Paulo Barroso já estão classificadas. A final acontecerá no dia 21, no mesmo dia que encerra os JECs.
A aluna Letícia Marins, de 15 anos, foi a cestinha do jogo da final, marcando 12 pontos. A competição estudantil é uma iniciativa da secretaria municipal de Educação, Cultura e Esportes (Smece) e Fundação Municipal de Esportes (FME). Durante os JECs, a equipe campeã ficou invicta vencendo quatro jogos. Para o professor e técnico Carlos Eduardo Peixoto, o Cacá, os JEcs estão de alto nível.
— Promover essa integração esportiva com os adolescentes é muito importante no processo de formação de cidadãos. A equipe é formada com meninas com idade inferior a 15 anos que não tinha experiência em jogos, mas ressaltamos que o nível dos atletas é excelente — destaca Cacá. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS