Lagoa de Cima terá a II RemadaAção
10/10/2017 19:20 - Atualizado em 13/10/2017 19:49
A Fundação Municipal de Esportes (FME) e a Secretaria de Desenvolvimento Ambiental (SMDA) se uniram em ações de preservação das Áreas de Proteção Ambiental (APA), pontos turísticos do município, com a proposta de conscientizar a população e esportistas que frequentam estes espaços. Uma das ações para reforçar a medida será a realização da II RemadaAção, em Lagoa de Cima, no próximo dia 22, que terá o apoio de divulgação do governo municipal.
Uma reunião nesta semana entre a FME, a secretaria de Desenvolvimento Ambiental, e representantes da Associação Norte Fluminense de Stand Up Paddle e da Campos Sup Team definiu a programação do evento. Quem entregar uma caixa de leite ganha uma camisa. Todo o material arrecadado será doado a instituições de caridade.
Segundo o secretário de Desenvolvimento Ambiental, Leonardo Barreto, a parceria entre o Desenvolvimento Ambiental e o Esporte é muito positiva para ajudar no processo de preservação da Área de Proteção Ambiental, onde muitos esportistas praticam diversas modalidades. “Quanto mais pessoas mobilizadas será importante, não só em Lagoa de Cima, mas em outros pontos turísticos da cidade. A proposta é unir forças e preservar a natureza que é belíssima. Mas para isso é preciso desenvolver essa consciência”, disse o secretário.
Raphael Thuin, presidente da FME, também destacou a importância da união das pastas com o objetivo de fomentar o turismo em Campos.
— A política do prefeito Rafael Diniz é de unir forças para reconstruir Campos e o esporte está dando sua contribuição. Acreditamos que o evento será um sucesso, assim como muitas outras ações que vamos desenvolver sempre em parceria. Nesta região, temos observado o crescimento de vários grupos de atletas de diversas modalidades, como bike, stand up paddle, rapel, caminhada, natação e voo livre — destaca Raphael Thuin. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS