Fla perde para Ponte e a crise se instala
02/10/2017 23:26 - Atualizado em 06/10/2017 18:46
Ponte Preta derrota o Flamengo
Ponte Preta derrota o Flamengo / Staff Images-Flamengo
Diego Alves mostrou o porquê da fama de ser pegador de pênaltis. Nesta segunda-feira (2), o goleiro evitou gol de Lucca, na penalidade máxima, mas não evitou a derrota do Flamengo para a Ponte Preta por 1 a 0, no Moisés Lucarelli.
Jean Patrick fez o gol da vitória, que tirou o time de Campinas da zona de rebaixamento (31 pontos). O Flamengo, por sua vez, perdeu oportunidade de voltar ao G-6 com a derrota do Botafogo, no último domingo, no Nilton Santos.
O Rubro-negro se manteve com 39 pontos, na sétima posição, que garante vaga na Libertadores. Isso porque o Cruzei-ro, campeão da Copa do Brasil e já garantido na competição internacional, está na frente. Os cariocas voltam a campo no dia 12, quando terá o Fluminense pela frente.
Mesmo jogando em casa, a Ponte Preta não conseguiu impor seu jogo. O time de Campinas marcava forte, mas não conseguia criar oportunidades quando tinha a posse da bola. A única jogada dos mandantes ocorreu no início do jogo, quando Emerson Sheik encontrou Lucca dentro da área. A bola saiu pela linha de fundo.
Enquanto a Ponte Preta se destacava pela forte marcação, o Flamengo se caracterizou por ter a posse de bola na maior parte do tempo. O time, no entanto, apresentou velhos defeitos. Apesar de ficar com a bola, o Rubro-negro não criava oportunidades. A melhor delas ocorreu em cruzamento na área, em infiltração de Willian Arão.
Se o primeiro tempo foi morno, a etapa complementar iniciou completamente diferente. A Ponte Preta voltou elétrica do intervalo e quase abriu placar com Lucca no primeiro minuto. A bola só encontrou a rede em seguida. Jean Patrick, que foi colocado em jogo pelo técnico Eduardo Baptista momentos antes, chutou bem da entrada da área para fazer 1 a 0.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS