Cresce número de clientes bancários com acesso online
Paula Vigneron 17/10/2017 20:07 - Atualizado em 24/10/2017 19:05
Caravana vai no App do BB
Caravana vai no App do BB / Paulo Pinheiro
Cresce o número de clientes bancários online, tudo para não enfrentar filas nas agências. A “Caravana Vai no App”, do Banco do Brasil, chegou a Campos no início desta semana. A iniciativa visa auxiliar os clientes a utilizarem o aplicativo do banco para facilitar os principais serviços sem que seja necessário ir às agências.
A campanha continuará no município até sexta-feira (20) e acontece na praça das Quatro Jornadas, no Centro, das 10h às 16h. Até o momento, na cidade, aproximadamente 66% dos usuários aderiram ao recurso digital com auxílio dos funcionários-promotores da caravana. Atualmente,o aplicativo conta com 12 milhões de clientes. O objetivo do BB é alcançar 15 milhões de pessoas até o final deste ano. As agências que recebem a caravana foram escolhidas a partir do fluxo de clientes.
Responsável pela rota em Campos, o coordenador Raimundo Nonato Medeiros Costa relatou que estão sendo realizadas, inicialmente, sete rotas pelo Brasil: Minas Gerais, Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro. A primeira cidade do interior do estado foi Petrópolis. Os municípios de Angra dos Reis, Rio de Janeiro, Niterói e São Gonçalo já receberam a campanha, iniciada no dia 27 de agosto.
— A gente passa uma semana em cada agência, atendendo o público de modo geral, falando do aplicativo, das vantagens. O cliente não precisa enfrentar filas para o simples pagamento de um boleto. Ele pode emitir a senha da casa dele para ir ao atendimento, basta usar seu smartphone, seu tablet — explicou o coordenador.
O download do aplicativo é gratuito. A primeira etapa da “Caravana Vai no App” será encerrada em 15 dias.
Nascido em Aracruz, no Espírito Santo, e morador de Campos, Octávio Giacomin, de 20 anos, contou que usou o aplicativo pela primeira vez há cerca de três anos, quando precisou sair de sua cidade para estudar.
— Vai ser bom reutilizar por ser muito mais prático. Não vou precisar vir ao banco e enfrentar filas para ver saldo e extrato e fazer transferências. Comecei a usar por praticidade — disse.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS