Banco do Brasil traz a Campos a "Caravana Vai no App"
Paula Vigneron 17/10/2017 13:51 - Atualizado em 18/10/2017 19:28
Caravana vai no App do BB
Caravana vai no App do BB / Paulo Pinheiro
A "Caravana Vai no App", do Banco do Brasil, chegou a Campos no início desta semana. A iniciativa visa auxiliar os clientes a utilizarem o aplicativo do banco, para facilitar os principais serviços sem que seja necessária a ida às agências. A campanha continuará no município até sexta-feira (20) e acontece na praça Quatro Jornadas, no Centro, das 10h às 16h. Até o momento, na cidade, aproximadamente 66% dos usuários aderiram ao recurso digital com auxílio dos funcionários-promotores da caravana. Atualmente, o aplicativo conta com 12 milhões de clientes. O objetivo do BB é alcançar 15 milhões de pessoas até o final deste ano.
As agências que recebem a caravana foram escolhidas a partir do fluxo de clientes. Responsável pela rota em Campos, o coordenador Raimundo Nonato Medeiros Costa relatou que estão sendo realizadas, inicialmente, sete rotas pelo Brasil: Minas Gerais, Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro. A primeira cidade do interior do estado foi Petrópolis. Os municípios de Angra dos Reis, Rio de Janeiro, Niterói, São Gonçalo já receberam a campanha, iniciada no dia 27 de agosto.
— A gente passa uma semana em cada agência, atendendo o público de modo geral, falando do aplicativo, das vantagens. O cliente não precisa enfrentar filas para o simples pagamento de um boleto. Ele pode emitir a senha da casa dele para ir ao atendimento. Todas essas facilidades, o cliente pode encontrar no aplicativo do banco. O objetivo da caravana é atingir o maior público de clientes frequentes para que eles tenham essa facilidade de usar seu smartphone, seu tablet, para fazer os procedimentos de casa — explicou o coordenador.
O download do aplicativo é gratuito. Após o início da caravana, declarou Raimundo, o app do Banco do Brasil é o segundo mais baixado de todos os que estão disponíveis no mercado. Apesar das facilidades oferecidas, o coordenador relatou que há resistência de parte dos usuários, tanto dos jovens quanto dos mais velhos:
— Tentamos passar, da melhor forma, a segurança que o banco tem. Para acessar o aplicativo, você precisa de duas senhas: a da internet e a de seis números, do cartão. É uma segurança a mais para o cliente. Ele pode fazer tudo sem receio. Até porque, em todo tipo de transação, ele está sendo monitorado pelo sistema do banco. Se faz uma transferência ou um pagamento, todos os extratos e comprovantes ficam na conta dele. Então, não tem risco de ser lesado pelo uso do aplicativo.
A primeira etapa da "Caravana Vai no App" será encerrada em 15 dias. Após a fase inicial, serão computados os dados para a realização da segunda etapa. A campanha passará por todos os estados brasileiros para prestar atendimento aos clientes do Banco do Brasil. Ainda não há previsão para o término da caravana.
Nascido em Aracruz, no Espírito Santo, e morador de Campos, o jovem Octávio Giacomin, de 20 anos, contou que usou o aplicativo, pela primeira vez, há cerca de três anos, quando precisou sair de sua cidade para estudar.
— Vai ser bom reutilizar por ser muito mais prático. Não vou precisar vir ao banco e enfrentar filas para ver saldo e extrato e fazer transferências. Comecei a usar por praticidade. Minha vida era muito corrida. Ficava o dia inteiro estudando e só saía à noite. Então, era melhor usar pelo celular. Parei de usar o aplicativo quando voltei a morar em casa. Mas, agora, morando fora de novo, vou voltar a utilizar.
  • Caravana vai no App do BB

    Caravana vai no App do BB

  • Caravana vai no App do BB

    Caravana vai no App do BB

  • Caravana vai no App do BB

    Caravana vai no App do BB

  • Caravana vai no App do BB

    Caravana vai no App do BB

  • Caravana vai no App do BB

    Caravana vai no App do BB

  • Caravana vai no App do BB

    Caravana vai no App do BB

  • Caravana vai no App do BB

    Caravana vai no App do BB

ÚLTIMAS NOTÍCIAS