Criadores comercializam três mil frangos
09/10/2017 18:12 - Atualizado em 13/10/2017 19:41
Projeto ENTITY_quot_ENTITYMais FrangoENTITY_quot_ENTITY
Projeto ENTITY_quot_ENTITYMais FrangoENTITY_quot_ENTITY / Supcom Campos
As três famílias que apostaram na retomada do projeto de avicultura da superintendência municipal de Agricultura e Pecuária, o “Mais Frango”, estão comemorando o resultado. Moradoras do assentamento rural Josué de Castro, na área rural do distrito de Morro do Coco, setor Norte de Campos, elas acabam de comercializar três mil frangos com um abatedouro certificado localizado em Guarus e estão comemorando a decisão de investir na nova atividade.
— Nós não tínhamos experiência com frangos, mas com boa vontade e as orientações que recebemos, fomos aprendendo. Gostamos muito e estamos ansiosos para começar logo a segunda fase da criação — explicou a produtora rural Sandra Cristina Miranda, 51 anos, que compartilhou o trabalho com o filho e um irmão, com quem também divide o serviço de produção de leite e hortaliças.
Os criadores retiraram os frangos para abate pesando entre 2,8kg e 3,2kg, dentro do prazo esperado, entre 38 e 40 dias após nascerem os pintinhos. A atividade, abandonada pela administração passada ainda no projeto piloto, foi retomada pela atual gestão como forma de gerar melhores condições de vida ao homem do campo, evitando o êxodo rural.
O sucesso, este ano, dos três primeiros criadores é considerado um fator de incentivo para os demais investirem na atividade. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS