SJB: 'Mentiras e injustiças', diz Neco sobre discurso de Carla
12/10/2017 22:08 - Atualizado em 12/10/2017 22:31
Até 2013, Carla e Neco foram aliados, mas, nas mudanças da política, se tornaram adversários
Até 2013, Carla e Neco foram aliados, mas, nas mudanças da política, se tornaram adversários / Divulgação
O ex-prefeito Neco (PMDB) voltou a utilizar seu perfil no Facebook e mandou um “recado” para a ex-aliada Carla Machado (PP), atual prefeita de São João da Barra. No discurso da inauguração da base de apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na última terça-feira (10), Carla salientou as dificuldades encontradas após a gestão Neco, destacou uma dívida de R$ 240 milhões herdadas e não poupou ex-secretários, afirmando que alguns escolhidos receberam as rescisões por tempo de serviço, enquanto outros comissionados e contratados ficaram sem seus salários, com a maior parte quitada por ela recentemente. Mas o ex-prefeito não ficou satisfeito, disse que sua ex-aliada mentiu e cometeu injustiças:
— Diante de tantas mentiras faladas pela atual prefeita de nosso município, eu não posso me calar. Tem um ditado que diz: “quem cala, consente”. E eu não posso ficar quieto diante dessas injustiças — escreveu Neco, informando que nesta sexta-feira (13), vai falar sobre o assunto na rádio comunitária Barra FM, de SJB, a partir das 11h.
Ex-aliados e condenados juntos — Neco e Carla caminharam juntos na política por muitos anos. Tanto que em 2012 foi ela quem o escolheu para ser o candidato do seu grupo à sucessão. Entretanto, a relação começou a azedar já no início do ano. Para apaziguar a situação, o então prefeito condecorou Carla, em junho de 2013, com o título de Baronesa de São João da Barra (acima, a foto da cerimônia). Em setembro do mesmo ano, a situação voltou a ficar tensa, quando Carla deixou o PMDB, partido que era o dos dois, e foi para o PT (hoje Carla é do PP). Neco não foi à festa realizada para filiação de Carla no diretório petista e a possibilidade do racha já era ventilada nos bastidores.
Em outubro, ainda em 2013, o ex-prefeito deixou escapar que o racha estava oficializado (em matéria publicado por este blogueiro, então no — extinto — SJB Online). Contudo, Neco negou a versão à Folha da Manhã no dia seguinte. Com o passar do tempo a situação foi ficando mais clara e o racha oficializado, culminando com o confronto nas urnas entre os dois, saindo Carla vitoriosa com a maior diferença de votos da história do município.
Carla e Neco são réus na mesma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije), originada da operação Machadada. Apesar de hoje serem adversários, eles foram condenados a oito anos de inelegibilidade, a conter de 2012. A decisão do juízo local foi confirmada em colegiado, pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), onde os condenados apresentaram embargos de declaração. Esse é o último recurso antes de o processo subir para o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Arnaldo Neto

    [email protected]