Furacão Joesley
- Atualizado em 10/09/2017 00:11
Ponto Final
Ponto Final / Ilustração
Furacão Joesley
A confusão instalada sobre os áudios envolvendo o empresário Joesley Batista resultou em maior tranqüilidade para o presidente Michel Temer, o perigo não cessou, especialmente com as denúncias do Procurador-Geral da República, Rodrigo Janot contra a cúpula do PMDB, classificada como “organização criminosa”. À denúncia contra a cúpula do Senado se seguirá a contra a da Câmara, em que estão envolvidos o próprio Temer e seus principais assessores, sejam os que já estão presos, como Geddel Vieira Lima e Eduardo Cunha, sejam os ainda exercendo cargos no governo, até mesmo ministeriais, como Padilha e Moreira Franco.
Ventos brandos
Ontem, o presidente Temer recebeu ministros e aliados para um almoço no Palácio do Jaburu. Oficialmente, tratou-se de um encontro de confraternização. No entanto, no cardápio constava o pedido de prisão de Joesley Batista; a prisão do ex-ministro Geddel Vieira Lima; e a denúncia da cúpula do PMDB do Senado pela PGR. Na articulação desde que vieram à tona as primeiras denúncias de Joesley, Temer convidou os ministros Moreira Franco, Henrique Meirelles, Torquato Jardim, Antonio Imbassahy e os presidentes do Senado, Eunício Oliveira, e da Câmara, Rodrigo Maia. No final da tarde, juntou-se ao grupo o senador Ataídes Oliveira (PSDB), presidente da comissão parlamentar mista de inquérito que vai investigar a JBS.
Pedido
O empresário Joesley Batista teve pedido de prisão feito pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot. Os advogados do grupo J&F – holding controladora do frigorífico JBS – colocou à disposição, por meio de um ofício protocolado no Supremo Tribunal Federal (STF), os passaportes do empresário Joesley Batista e do diretor de Relações Institucionais do grupo empresarial, Ricardo Saud, dois delatores da Lava Jato. Além disso, os executivos da J&F pediram para serem ouvidos pelo ministro Luiz Edson Fachin, relator da Lava Jato no STF, antes de o magistrado tomar uma decisão.
Furacão real
Pelo menos três furacões foram registrados em países do Atlântico. Ontem, o mais forte era o furacão José, que chegou às Pequenas Antilhas após a passagem do furacão Irma, atingiu 260 quilômetros ao leste das Ilhas de Sotavento. O José passou a velocidade do Irma, que perdeu força ontem após deixar 18 mortos em Cuba. Enquanto isso, no México, o furacão Katia passou a ser considerado uma tempestade tropical com ventos de até 70 km/h.
Esportivo
Hoje é dia de atividade esportiva para quem não viajou neste feriadão da Independência. A opção é levar a família ao Via Esporte para passear e praticar uma atividade esportiva na Avenida Arthur Bernardes, entre o trecho da BR 101 e a avenida José Alves de Azevedo (Beira-Valão). Das 7h30 às 13h, o trânsito para veículos fica fechado, para que famílias possam curtir o domingo. Para o conforto do público, a Fundação Municipal de Esportes disponibilizou para população dois banheiros químicos, além do apoio da Guarda Civil Municipal e da Secretaria de Saúde, que cedeu ambulância.
Petiscos
O 5°Festival de Petiscos da praia de Farol de São Thomé está sendo considerado um sucesso de público e de venda de pratos típicos de frutos do mar. O festival termina neste domingo (10) e com atrações musicais. Neste domingo, quem se apresenta lá é o cantor, Wallace Gomes das 12h às 15h. Cris Carvalho comanda a festa das 16h às 19h e Alex do Forró fecha o dia com show das 20h às 23h30. Além da música, outros grandes sucessos do Festival são os deliciosos pratos preparados pelos comerciantes locais. Peixes, camarões, bobós, caldeiradas de frutos do mar, salgados de camarão e bacalhau, são algumas das opções que tem conquistado o público.
Festival
Por falar em delícias, começam nesta segunda-feira (11), as inscrições para o 3º Festival Gastronômico de Campos, que vai acontecer entre 10 e 26 de novembro. A promoção é da Diretoria de Turismo, vinculada à secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE). Até o dia 29, poderão ser inscritos bares, restaurantes e bistrôs da região da Pelinca e áreas próximas. A ficha de inscrição será disponibilizada no Portal da Prefeitura de Campos e deverá ser entregue, junto com 5kg de alimentos não perecíveis, que serão doados a instituições de assistência a carentes.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS