Suzy Monteiro
06/09/2017 00:54 - Atualizado em 08/09/2017 15:31
O advogado Rodrigo Bacellar, filho do vereador Marcos Bacellar (PDT), assume, nos próximos 30 dias, a presidência do partido Solidariedade em Campos. Ele também é pré-candidato à Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) para 2018.
De acordo com Rodrigo, não existe incompatibilidade pelo fato dele e o pai serem filiados a partidos diferentes. “Incompatibilidade nenhuma, até porque eu estou filiado ao PMDB e, no tocante à posição partidária do meu pai, em nada interfere na minha. Somos um grupo só. Meu pai sempre respeitou minhas posições e num futuro próximo, quem sabe, poderemos contar com a experiência dele no partido também, tendo em vista a proximidade do PDT com o Garotinho”, declarou.
Rodrigo disse, ainda, que possui amizade com o deputado federal Áureo, líder do partido no Congresso Nacional e a principal liderança do partido no estado. “Na verdade, me aproximei muito do deputado Áureo em função de um grande amigo e coordenador regional do Solidariedade, Sandro Cruz, que, inclusive, nos aproximou para eu cuidasse também de algumas demandas judiciais do deputado e, desta forma, tanto a amizade quanto a questão profissional foi estreitando os laços”, disse.
Sobre a posição do partido a favor do governo Rosinha Garotinho, Bacellar relatou que isso é coisa do passado. “O governo passado se foi e agora é olhar pra frente. Somos um partido independente, porém, buscaremos o bom diálogo com o prefeito para sabermos de que forma podemos ajudar, mas sem abrir mão da crítica construtiva, que é saudável para a democracia”, afirmou.
Para marcar a presidência de Bacellar haverá um grande evento até o final do mês, com prefeitos, deputados e o ministro José Ricardo Ramos Roseno, da Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário (Sead).