Morre o jornalista Carlos AA de Sá
Bárbara Cabral e Mário Sérgio Junior 12/09/2017 17:52 - Atualizado em 15/09/2017 17:01
Carlos AA de Sá
Carlos AA de Sá / Divulgação
Morreu nesta terça-feira (12), aos 79 anos, o jornalista Carlos AA de Sá. Natural de São João da Barra, ele estava internado no hospital Unimed, em Campos, onde tratava de um problema cardíaco. Carlos AA de Sá foi autor de mais de 10 livros e editou os jornais “Sol Goitacá” e “S. João da Barra”. Carlos deixa a viúva Germana Maria, os filhos Gabriella e Rafael, e os netos Pedro e Ana.
Carlos havia recebido alta na semana passada, mas, após passar mal em casa, foi encaminhado à Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) da Unimed, onde ficou internado, não resistindo e vindo a óbito na tarde desta terça.
Em postagem nas redes sociais, o jornalista e escritor João Noronha lamentou a morte do amigo. “Colega na Academia Campista de Letras (ACL), Carlos Sá sempre me incentivou a escrever livros, e foi um grande colaborador do meu primeiro trabalho literário, ‘Uma dama chamada Atafona’”, disse.
Carlos nasceu em 18 de abril de 1938. Estudou no Colégio Blandina Melo, no Ginásio São Salvador e no Liceu de Humanidades, todos em Campos, e se formou em jornalismo pela Facha, no Rio de Janeiro. Fez pós na Escola Superior de Propaganda e Marketing, também no Rio.
Tranquilo, teimoso, caseiro e sonhador, Carlos se considerava um amante da beleza, acima de tudo. Ao longo de sua vida recebeu diversos prêmios literários.
Em 2000 chegou a criar a Casa de Cultura Zenriques, por seus próprios meios, na rua do Rosário 155, Centro, em São João da Barra. Também proferiu diversas palestras sobre a história sanjoanense em diversas instituições.
Carlos AA de Sá
Carlos AA de Sá / Divulgação

ÚLTIMAS NOTÍCIAS