Saúde na pauta da Câmara de SJB
12/09/2017 15:35 - Atualizado em 15/09/2017 17:02
Câmara de SJB
Câmara de SJB / Divulgação
Assuntos diversos foram apreciados na sessão da Câmara de São João da Barra nesta terça-feira (12), começando por moções e quatro requerimentos. Dois dos pedidos foram para a área da Saúde e solicitados pela vereadora Sônia Pereira (PT). No primeiro, ela solicita a aquisição de três vans para transportar os pacientes do município que fazem o tratamento de hemodiálises em outros centros. Já na segunda matéria, ela sugere ao Executivo, a criação de convênio com alguma unidade de saúde para tratamento de dependentes químicos.
– Enquanto o município não tem condições de construir uma clínica para essa finalidade, seria muito bom esse convênio, para tirar essas pessoas do vício, que acaba gerando uma série de outros problemas – observou.
Também por requerimento, Ronaldo Gomes (PROS) solicitou à Superintendência Regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), a colocação de uma passarela na BR 356, próxima à Escola Estadual Dr. Olímpio Saturnino de Brito, em Degredo. Já o vereador Jonas Gomes (PP) requereu à Enel, a instalação de rede de energia elétrica (rede baixa) na Rua D (última rua à esquerda) no Bairro Santa Rita, no Perigoso.
Indicações – Quatro indicações foram aprovadas para o Executivo. À Secretaria de Obras e Serviços Públicos, Aluizio Siqueira (PP) indicou a reforma da parte elétrica, do telhado e do forro do prédio onde se encontra instalado a cooperativa Costurarte, em Cajueiro. Franquis Arêas (PR) fez dois pedidos para o Açu: construção de uma praça e reforma do campo de futebol. Gerson Crispim (SD) pediu a construção de um campo de futebol society em Palacete.
Por fim, o plenário aprovou o projeto de lei nº 034/17, de autoria da Mesa Diretora da Casa, que dispõe sobre a instituição do regulamento de controle dos bens patrimoniais e almoxarifado no âmbito da Câmara de São João da Barra. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS