Parceria permite reabertura de consultório da Apoe que estava fechado há anos
20/09/2017 12:22 - Atualizado em 22/09/2017 13:23
  • Reabertura do consultório da APOE

    Reabertura do consultório da APOE

  • Reabertura do consultório da APOE

    Reabertura do consultório da APOE

  • Reabertura do consultório da APOE

    Reabertura do consultório da APOE

  • Reabertura do consultório da APOE

    Reabertura do consultório da APOE

  • Reabertura do consultório da APOE

    Reabertura do consultório da APOE

Uma manhã especial para marcar a espera de uma década pela reabertura do consultório odontológico. Foi com festa que os assistidos, familiares e diretores da Associação de Proteção e Orientação aos Excepcionais (Apoe) receberam a vice-prefeita Conceição Sant'Anna e o vereador e presidente da Comissão dos Direitos das Pessoas com Deficiência, da Câmara Municipal de Campos, Jorginho Virgilio (PRP) para a reabertura do espaço. Foi o segundo vice-presidente da Casa, que levou a demanda até o prefeito Rafael Diniz (PPS), que autorizou a disponibilização de dois dentistas e materiais custeados pelo município. Com a diretoria da Apoe, o vereador também providenciou pequenos reparos estruturais no consultório.
A vice-prefeita chegou por volta das 9h desta quarta-feira e foi recepcionada por grande parte dos 350 assistidos, que vão poder contar semanalmente com dois dias de atendimento. Diante do consultório já montado e pronto para atender, Conceição não escondeu a felicidade. “É uma alegria muito grande para a gente reabrir este consultório odontológico após dez anos. Estou trazendo comigo o abraço do prefeito Rafael Diniz a todos e também o agradecimento dele ao vereador Jorginho por seu empenho às pessoas portadoras de deficiência", destacou.
O vereador agradeceu e reforçou o seu compromisso com a causa. "Quando assumi a Comissão dos Direitos das Pessoas com Deficiência, na Câmara, prometi uma política de aproximação com todas as entidades que atendem às pessoas com deficiência. Estamos ouvindo as demandas de cada uma e levando até ao prefeito e sua equipe. Sabemos das dificuldades do município mas sei também da sensibilidade do prefeito pela causa. Exemplo disso é o que ocorreu aqui na Apoe, onde conseguimos com o prefeito a reabertura do consultório. Um pleito apresentado pela direção desta importante instituição com mais de 50 anos de existência, e levado por mim até ele que foi sensível ao nosso pedido", afirmou o vereador, acompanhado do irmão Alex, que tem síndrome de down e já frequentou a Apoe.
De acordo com a diretora da Apoe, Neide Gebara, o atendimento no consultório nos últimos dez anos vinha ocorrendo sem regularidade, já que o trabalho era feito voluntariamente por um dentista que consultava a cada 15 dias. “Para a gente é uma grande conquista essa parceria com a Prefeitura. A nossa proposta é atender os cerca de 350 assistidos que temos hoje, nos dois dias integrais de atendimento, que serão terça e quinta. Esse avanço foi possível diante das várias visitas que tivemos na casa, inclusive da vice-prefeita. A aproximação do vereador Jorginho com a Apoe foi determinante para este avanço”, ressaltou. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS